sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Vasco estreia com vitória por 2 a 0 sobre o Americano no Carioca

PUBLICIDADE

Jogando no Estádio Moacyrzão, em Macaé, o Vasco estreou no Campeonato Carioca de 2012 com o pé direito ao bater por 2 a 0 o Americano de Campos, neste domingo. Alecsandro e Fagner foram os autores dos gols vascaínos.

O Gigante da Colina foi superior em quase toda a partida, mas acabou prejudicado na metade da segunda etapa após expulsão do jovem atacante Jonathan. Mesmo assim, conseguiu começar a competição com um resultado positivo.

Com o resultado, o Vasco lidera o grupo B da Taça Guanabara ao lado de Fluminense e Boavista, todos com três pontos. Já o Americano permanece sem pontuar, assim como Duque de Caxias e Friburguense.

Na segunda rodada, o Vasco jogará novamente na cidade de Macaé, onde irá encarar o Duque de Caxias, no próximo domingo. Já o Americano, que atuará no Godofredo Cruz, terá pela frente o Boavista.

O jogo – Com o calor de mais de 30ºC que fez nesta tarde em Macaé, Vasco e Americano começaram os primeiros dez minutos se estudando e apenas tocando passes curtos. O primeiro perigo na partida foi da equipe de Campos, aos 11 minutos, após chute forte de Alex. Com certa dificuldade, o goleiro Fernando Prass espalmou a bola para o lado.

Apesar das poucas chances criadas, o Americano surpreendia e levava mais perigo na partida. A equipe do interior mantinha a posse de bola e envolvia os vascaínos no meio de campo. A primeira grande chance do Vasco ocorreu apenas aos 27 minutos. Após cruzamento de Fagner, Alecsandro, de cabeça, por pouco não abriu o placar.

Se Alecsandro errou na primeira, acabou não perdoando em sua segunda chance. Aos 32 minutos, o centroavante vascaíno abriu o placar para o Gigante da Colina após jogada semelhante à da primeira oportunidade. Em cruzamento do lateral Fagner, ele, desta vez com o pé, pegou de primeira e inaugurou o marcador.

O Vasco se animou com o gol e foi para cima do Americano, que pareceu sentir o golpe. Aos 38 minutos, o recém-contratado Thiago Feltri perdeu uma ótima chance de ampliar, após desperdiçar uma bela jogada dentro da área.

Mas, antes de a primeira etapa terminar, o Vasco conseguiu fazer o segundo gol para acalmar ainda mais sua torcida. Em uma bela jogada pela direita, aos 41 minutos, Fagner recebeu passe de Dedé e bateu colocado, sem chances para o goleiro Erivélton. No placar, 2 a 0 para os cruz-maltinos sobre o Americano.

O Americano voltou para o segundo tempo disposto a pressionar o Vasco, mas encontrou dificuldades na finalização das jogadas. Aos nove minutos, o atacante Evandro perdeu uma chance clara após chutar por cima do gol de Prass. Aos 16, a primeira oportunidade do Vasco na segunda etapa. Após entrar na área pela direita, o argentino Chaparro chutou com força, e a bola esbarrou na zaga rival.

Após a parada técnica, o Vasco voltou mais incisivo e criou duas chances de perigo, aos 24, em chute de Thiago Feltri, e aos 25, em cabeçada de Alecsandro. Mas, um minuto depois, o atacante Jonathan deixou os vascaínos em maus lençóis ao se envolver em confusão com Márcio Loyola e ser expulso pelo árbitro da partida. O clima esquentou, e o jogo ficou paralisado por quase dois minutos.

Com um a mais, o Americano avançou seus jogadores e foi para cima do Vasco. Aos 34 minutos, Marconi perdeu uma grande oportunidade ao bater uma falta perigosa. Um minuto depois, foi a vez de Márcio Loyola desperdiçar uma chance clara para a equipe campista.

A pressão do time do interior não surtiu efeito, e o Vasco controlou a partida nos minutos finais. Após o apito final do árbitro, os jogadores vascaínos comemoraram os primeiros três pontos da equipe na competição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE