O Vasco não repetiu as boas atuações das últimas partidas e ficou no empate sem gols com o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, pela Copa do Brasil. Com o resultado, cariocas e potiguares vão se encontrar novamente na próxima semana, em São Januário, para a definição da classificação para as oitavas-de-final da competição.
Sem inspiração, o Vasco teve alguns bons momentos na partida. No entanto, em grande parte dos 90 minutos, viu os donos da casa serem melhores e terem as melhores chances de sair do Frasqueirão com a vitória.
Na próxima semana, uma nova igualdade sem gols levará a partida para os pênaltis. Em caso de empate com gols, o ABC vai se classificar. Quem vencer em São Januário estará classificado para a sequência da Copa do Brasil para encarar o Naútico.
O jogo – A partida com as duas equipes muito fechadas. O Vasco tentava armar jogadas, mas esbarrava nos erros de passe no meio-de-campo. Sem sofrer pressão dos cariocas, o ABC conseguiu ter a prmeira chance de gol, aos seis minutos. Após bola levantada na área cruz-maltina, a bola chegou no atacante Leandrão. No entanto, o jogador potiguar chutou longe do gol de Fernando Prass.
O panorama da partida seguiu o mesmo até os 16 minutos, quando o Vasco teve sua primeira oportunidade de gol. Bernardo arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda de Wellington. O lance animou os cruz-maltinos, que criaram nova chance no minuto seguinte. Alecsandro foi lançado dentro da área, pelo lado direito, e chutou cruzado. No entanto, a bola passou longe do gol potiguar.
Após os lances, o Vasco tomou conta da partida e passou a ter o domínio da posse de bola. Com boa marcação, os cariocas impediam os ataques do ABC e buscavam a abertura do placar com mais ênfase. Aos 22 minutos, Éder Luís arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão Wellington. No minuto seguinte, foi a vez de Alecsandro tentar de longe, só que também para fora.
O ABC voltou a melhorar a marcação e conseguiu equilibrar novamente a partida. Com isso, os donos da casa passaram a chegar com mais facilidade no campo de ataque. O time potiguar assustou o Vasco aos 30 minutos, quando Cascata arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda de Fernando Prass.
Depois de um longo período de equilíbrio e sem chances de perigo, o ABC voltou a assustar aos 40 minutos. O lateral-direito Pio arriscou um chute com muito efeito e a bola passou muito perto do gol de Fernando Prass. O lance animou o time potiguar, que quase abriu o placar dois minutos depois. Após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou novamente para Pio, que acertou a rede do lado de fora do gol vascaíno. No fim, as equipes foram para o intervalo com a igualdade no Frasqueirão.
O segundo tempo começou com o Vasco errando muitos passes e não conseguindo criar bons lances no ataque. O ABC, mesmo que sem tanta qualidade, teve a primeira chance de abrir o placar aos sete minutos. O lateral-direito Pio arriscou de longe e obrigou Fernando Prass a espalmar para escanteio.
O Vasco conseguiu criar sua primeira boa jogada na etapa final aos 15 minutos. O volante Felippe Bastos recebeu na entrada da área e tentou o ângulo de Wellington. No entanto, a bola passou por cima do travessão. O lance surtir efeito na equipe carioca, que melhorou em campo e quase marcou aos 18. Allan tabelou com Alecsandro e chutou cruzado dentro da área. A bola passou raspando a trave do ABC.
Depois de um período em que a marcação das equipes sobressaiu sobre os ataques, o ABC teve a melhor lance da partida aos 28 minutos. O atacante Ray, que havia acabado de entrar, foi lançado e ficou de frente para Fernando Prass. O jogador potiguar finalizou, mas em cima do golerio vascaíno, que salvou os cariocas.
Com a proximidade do fim, as duas equipes ainda buscaram o gol da vitória, mas não tiveram qualidade de criar bons lances no ataque adversário. Assim, o confronto terminou como começou no Frasqueirão para a decepção da torcida presente.