O Vasco ficou no 1 a 1 com o Avaí, nesta quinta-feira, e se igualou ao Palmeiras no número de empates no Campeonato Brasileiro. Parte da torcida vascaína não perdoou e vaiou os jogadores com gritos de "time sem vergonha". Na saída do gramado, Zé Roberto admitiu a pressão por resultados.
"Não tem explicação. Tivemos todo o domínio da partida, criamos. Não adianta lamentar, torcedor quer ver vitórias e vamos trabalhar para conseguir a recuperação. Estamos jogando melhor fora de casa do que aqui. A equipe está sentido a pressão, os jogadores mais jovens", disse o meia.
Foi o 11º empate da equipe, que chegou a 29 pontos e terminou a rodada na 10ª posição. Resultado que poderia ter sido diferente se o Vasco, quando estava à frente do placar, tivesse convertido o pênalti perdido por Rafael Coelho. O castigo veio em seguida, quando Caio igualou o marcador.
O último resultado positivo do Vasco na competição foi há três rodadas (ou três empates), derrotou o Ceará por 2 a 0. A próxima tentativa está marcada para domingo. O palco será o Beira-Rio, do Internacional, que nesta quinta-feira venceu o São Paulo por 3 a 1, em pleno Morumbi.