PUBLICIDADE

Vasco eliminado da Taça Guanabara

PUBLICIDADE

A má fase do Vasco ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira à noite quando o time empatou por 1 a 1 com o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, e acabou eliminado da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Nil fez o gol da equipe serrana, que também está elimanada, enquanto Romário marcou para o time da capital.

Os vascaínos terminaram com sete pontos no Grupo, mesma pontuação do que o Friburguense. A eliminação do Vasco deve trazer consequências no elenco. No início da semana, o presidente Eurico Miranda ameaçou afastar quem não estivesse se esforçando em campo.

O jogo: Com um time muito modificado e já sem contar com Alex Dias, o Vasco iniciou a partida ciente de que precisava da vitória. Ramon, efetivado como titular, criou o primeiro lance de perigo ao cruzar da direita aos sete minutos, mas Morais e Ygor chegaram um pouco atrasados e não conseguiram tocar a bola que cruzou toda a pequena área.

Apesar da vontade, o Vasco mostrava os mesmos erros das últimas partidas. Morais, escalado na frente ao lado de Romário, mostrava-se pouco à vontade na função. Na defesa, o estreante Bebeto quase marcou contra ao cortar um cruzamento aos 21 minutos. O melhor em campo pelo Vasco era Abedi que, aos 35, desperdiçou a melhor chance na primeira etapa ao chutar em cima do goleiro Jefferson.

Jogando em casa, o Friburguense tinha a maior posse de bola, mas pouco ameaçava o adversário em uma partida com muitas faltas, principalmente no meio-campo. Desta maneira, a etapa inicial terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem aos três minutos quando Romário foi puxado na área e o árbitro Ubiraci Damásio ignorou o pênalti. Aos 4, Diego avançou pela esquerda e cruzou para Rafael, que completou sem força e facilitou a defesa de Jefferson. Melhor postado em campo, o Vasco teve outra boa chance aos nove, mas Romário chutou para fora, mesmo livre na área.

Do outro lado, o Friburguense também começou a atacar e ameaçou aos 20 minutos, com Jones chutando em cima de Roberto na pequena área. A resposta vascaína veio aos 26, mas o goleiro Jefferson defendeu com as pernas, uma conclusão de primeira de Romário.

Na base do desespero, o Vasco se lançou ao ataque nos minutos finais e acabou sofrendo um gol em um contra-ataque aos 42 minutos, quando Nil foi lançado pela esquerda e bateu cruzado, sem chance para Roberto. Nos descontos, Claudemir foi derrubado na área. Pênalti, que Romário desperdiçou mas marcou no rebote.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE