Com um pênalti perdido por Romário, o Vasco empatou com a Ponte Preta por 0 a 0, nesta quinta-feira, no estádio de São Januário, pelo complemento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a classificação
Com o resultado, a equipe carioca soma 33 pontos e está quatro à frente da zona de rebaixamento. Já o time de Campinas subiu para o sétimo lugar no campeonato, com 42.
A equipe vascaína teve a chance de terminar a primeira etapa com vantagem no placar. Aos 29min, o lateral Wagner Diniz foi derrubado na área por Everton, sendo anotada a penalidade.
O experiente Romário partiu para a cobrança e chutou no canto esquerdo goleiro Lauro, que fez boa defesa e espalmou pela linha de fundo.
O Vasco voltou melhor no segundo tempo e quase abriu o placar. Aos 5min, o atacante Alex Dias saiu livre na direita, driblou Lauro, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol.
Um minuto depois, o meia Morais ganhou da marcação de Ângelo e bateu cruzado, mas o camisa um da Ponte fez novamente boa defesa.
A Ponte deu um susto nos vascaínos aos 17min. O meia Élson, ex-Palmeiras, acertou a falta no poste direito do goleiro Roberto.
Romário teve a chance de se redimir aos 37min. O atacante pegou uma sobra na área, mas chutou a bola em cima da defesa da Ponte.
No dia 25, o Vasco jogará fora de casa contra o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto a Ponte receberá na mesma data a equipe do Cruzeiro, no Moisés Lucarelli.