Léo foi anunciado oficialmente como novo reforço do Vasco da Gama nesta quarta-feira. O defensor assinou contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2025 e chega para participar de uma nova era do clube, que agora conta com a gestão da 777 Partners.
O São Paulo aceitou a proposta de 3 milhões de dólares (R$ 15,6 milhões) feita pelo Vasco por 100% dos direitos econômicos do jogador. Em dezembro de 2018, o Tricolor comprou o jogador que pertencia ao Fluminense por R$ 3 milhões.
Através de suas redes sociais, Léo aproveitou para se despedir do São Paulo, clube que defendeu nos últimos quatro anos, sem esconder o carinho que sente pela instituição.
“Hoje me despeço do São Paulo com o coração grato por tudo o que vivi com essa camisa dentro e fora de campo. Feliz por ter representado uma equipe de tamanha importância no cenário do futebol, assim como sua torcida. Levo comigo ainda mais aprendizado, bons momentos vividos e pessoas incríveis com as quais pude trabalhar ao longo desse tempo. Desejo ao clube sucesso em sua trajetória repleta de conquistas. Obrigado, São Paulo”, escreveu Léo em suas redes sociais.
Léo vestiu a camisa do São Paulo entre 2019 e 2022 e conquistou o Campeonato Paulista de 2021, ajudando o clube a sair de uma fila que já durava mais de oito anos. Se tratando de Estadual, o jejum era ainda maior, já que até então o último título paulista do Tricolor havia sido conquistado em 2005.
Léo iniciou a carreira como lateral-esquerdo, mas se transformou em zagueiro sob o comando do técnico Fernando Diniz. Posteriormente, Hernán Crespo e Rogério Ceni também preferiram usá-lo na zaga, mas sua versatilidade foi um dos fatores para que o Vasco da Gama decidisse escolhê-lo para participar desse novo momento do clube.