Vasco e Bragantino fizeram uma partida fraca tecnicamente, nesta terça-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, as equipes criaram poucas oportunidades e apenas empataram em 1 a 1 no interior paulista. Montoya e Robertinho, ambos no segundo tempo, foram os autores dos gols. Esse foi o quarto empate da equipe carioca em quatro jogos, que cai para o meio da tabela, e aumenta a preocupação dos torcedores vascaínos.
Vasco e Bragantino fizeram um primeiro tempo movimentado. Porém, as duas equipes apresentaram dificuldades na criação das jogadas, o que resultou em uma etapa inicial sem muitas chances de gol. A primeira aconteceu apenas aos 20min, com Guilherme Biteco finalizando por cima do gol do Bragantino. Aos 28min, Robertinho foi quem quase abriu o placar. Após cruzamento de Cesinha, a zaga vascaína não cortou e o meia carimbou a trave de Diogo Silva.
O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, o que fez o treinadores utilizarem o banco de reservas para tentar dar mais movimentação a suas equipes. Aos 19min, Adilson Batista trocou Guilherme Biteco por Montoya e a mudança surtiu efeito. Aos 27min, o atacante colombiano aproveitou uma falha do goleiro Renan, que rebateu uma cobrança de falta para o meio da área, e bateu forte, estufando a rede do Bragantino.
A partida parecia estar definida, com as equipes já jogando em ritmo reduzido. Mas foi aí que o Bragantino surpreendeu. Cesinha e Robertinho repetiram a jogada da primeira etapa, mas, dessa vez, ao invés de carimbar a trave, o lateral direito empatou a partida. Cesinha escapou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Livre, Robertinho cabeceou cruzado e superou o goleiro Diogo Silva.
Com o empate, o Vasco caiu duas posições na tabela, ocupando agora a 10ª posição, com dez pontos. Já o Bragantino continua no 13º lugar, com nove pontos. Na próxima rodada, o Vasco recebe a Portuguesa no estádio Raulino de Oliveira. Já o Bragantino visita o Vila Nova, no Serra Dourada.