PUBLICIDADE

Vasco busca recuperação diante do desfalcado Atlético-MG

PUBLICIDADE

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas, levando sete gols e só marcando um, o Vasco vai tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time Cruzmaltino é o 13º colocado, com três pontos ganhos, enquanto o Galo, que ainda não engrenou na competição por dar prioridade à Libertadores, está na penúltima colocação com apenas um ponto, embora tenha um jogo a menos.

O técnico Paulo Autuori pretendia promover a estreia do atacante André para aumentar o poder ofensivo da equipe, mas teve que alterar seus planos, já que a diretoria do Atlético fez valer uma cláusula que determinava o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão, caso o time carioca escalasse o jogador que tem seus direitos presos ao clube mineiro. O volante Fillipe Souto, também cedido pelo Galo, é outro que está fora da partida.

O atacante Eder Luis sentiu dores no joelho direito durante o treinamento de segunda-feira e foi vetado pelo departamento médico. Já o meia-atacante Carlos Alberto, que se envolveu em problemas com doping, está à disposição do treinador. Ele tanto pode começar jogando, como ser aproveitado durante a partida.

Autuori testou algumas possibilidades, mas explicou que só vai definir a equipe na hora da partida. Se Carlos Alberto entrar, Dakson deve perder o lugar. O lateral-esquerdo Yotun também desfalca a equipe. Ele vai defender a seleção peruana nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Nei e Dieyson disputam a posição.

Pelo lado do Atlético-MG, que amarga um jejum de cinco jogos sem vencer, o técnico Cuca tem problemas. O treinador terá ao menos quatro desfalques certos. O meia-atacante Bernard e o zagueiro Réver servem à Seleção Brasileira, enquanto o craque Ronaldinho Gaúcho e o atacante Tardelli serão poupados.

Os dois atletas sofrem com o desgaste excessivo pela grande quantidade de jogos do Atlético-MG, por isso, a comissão técnica optou por deixa-los fora da partida. Para o lugar de Tardelli, o mais cotado para assumir a titularidade é Alecsandro. Já na vaga de R10, o favorito para jogar é Guilherme.

O Atlético-MG ocupa a penúltima colocação no Brasileirão com apenas um ponto, mas a torcida segue confiante com o time, isso porque o Galo é o único brasileiro na Libertadores, competição que é prioridade para os atleticanos na temporada.

"Está ruim, mas está bom. O objetivo não é ficar sem vencer, lógico, todo mundo entra sempre procurando a vitória. Só que os empates tem sido favoráveis, mesmo não vencendo temos conseguido passar", disse Guilherme.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 05 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (Brasília)
Arbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (SP)

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei(Dyeson); Fellipe Bastos, Sandro Silva, Dakson(Carlos Alberto) e Pedro Ken; Edmílson e Tenorio
Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Luan e Guilherme; Jô e Alecsandro
Técnico: Cuca

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE