PUBLICIDADE

Vasco busca reação contra Ipatinga hoje pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Sem vencer no Campeonato Brasileiro há três partidas, o Vasco tenta se reabilitar neste sábado, quando encara o Ipatinga, às 18h20 (de Brasília), em São Januário, pela oitava rodada. Até o momento, o time carioca soma oito pontos e está na 11ª colocação. Já a equipe mineira cumpre campanha pior e tem cinco pontos, apenas à frente do lanterna Fluminense, com dois pontos.

Durante a semana, o técnico Antônio Lopes teve o trabalho de tentar deixar o grupo fora de toda a confusão política que agitou o Vasco nos últimos dias com a realização de novas eleições.

‘O grupo do Vasco está blindado e acho que o grupo está sabendo que temos que nos preocupar com o futebol, com os nossos jogos do Campeonato Brasileiro. O grupo está focado nisso, ninguém está pensando no problema de eleição, porque isso não interessa ao grupo e à comissão técnica’, garantiu Lopes.

Assim como no último final de semana, quando perdeu para o Palmeiras, o Vasco entrará em campo sem o atacante Edmundo, que cumprirá o último jogo da suspensão por ter ofendido o árbitro Wilson Souza de Mendonça na partida contra o Cruzeiro. Outros que continuam fora, mas por motivos de lesão, são os zagueiros Luizão e Jorge Luiz, além do meia Leandro Bomfim. Já o lateral-esquerdo Valmir se recuperou de um problema no tornozelo, mas inicia a partida no banco de reservas. Por sua vez, o goleiro Tiago melhorou de uma lesão no dedo polegar da mão direita e retorna ao time pregando o respeito ao adversário.

‘O Ipatinga não tem um elenco ruim, mas eles ainda não se encontraram no Campeonato Brasileiro. Temos que nos aproveitar desta fase ruim pela qual eles passam para vencer e garantir nosso bom desempenho dentro de casa’, afirmou o goleiro cruzmaltino.

A grande novidade para este sábado fica por conta do meia Morais, que recuperou a vaga de titular após treinar com empenho durante a semana. O jogador, que chegou a trocar farpas com Lopes através da imprensa, desfalcara o Vasco nas duas últimas partidas do Brasileiro.

Do lado do Ipatinga, a semana também não foi de tranquilidade. O problema de salários atrasados continua repercutindo no clube. O lateral-direito Mariano, que tem se recusado a jogar e pediu para se transferir, poderá ser processado pelo clube, de acordo com o presidente Itair Machado, que pede uma compensação para liberar o atleta.

Além disso, o Ipatinga também enfrenta dificuldades para conseguir reforços. O atacante Basílio, que chegou a ser dado como contratado, acabou reprovado nos exames médicos e não assinou. Já Fabinho, Leo Silva e Sandro se recusaram a trocar a reserva do Cruzeiro pelo clube do interior de Minas Gerais.

Dentro das quatro linhas, o técnico Ricardo Drubscky tenta contornar os problemas e adota a tática do mistério, prometendo só divulgar a escalação do Ipatinga nos vestiários de São Januário.

‘Falta muita coisa, precisamos trabalhar muito. Temos alguns desequilíbrios de posição e preciso ter novas opções. Temos de acertar muitas coisas, é só o início do trabalho, mas acho que vamos conseguir ajustar os problemas’, comentou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE