PUBLICIDADE

Vasco bate o Flamengo e os dois dão adeus ao Carioca

PUBLICIDADE

Foi triste o final de Campeonato para os dois times de maior torcida do Rio de Janeiro. O Vasco venceu o clássico com o Flamengo no Maracanã por 2 a 1, mas as duas equipes acabaram eliminadas, com direito a pancadaria no final do confronto. Ygor e Morais marcaram para o Vasco e Diego Souza descontou para o Flamengo, que fez sua pior campanha no Estadual desde 1928.
As duas equipes entraram em campo com a obrigação da vitória para, dependendo de outros resultados, conseguirem a classificação para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Estadual. O Vasco começou mais ativo e esta foi a tônica da primeira etapa: a equipe de São januário tinha maior posse de bola mas era o Flamengo que chegava com mais objetividade ao gol adversário e teve melhores chances de marcar.

A defesa vascaína encontrava dificuldades para bloquear as descidas dos laterais adversários. E, na primeira chegada Rubro-Negra, aos 5 minutos, Leonardo Moura cruzou da direita e Ramirez cabeçeou. O goleiro Cássio apenas assistiu a bola triscar a trave e sair para a linha de fundo.

A primeira grande chance do Vasco aconteceu somente aos 25, quando Valdiram fez linda jogada dentro da área, dando um chapéu em diego Souza, e chutou em cima de Diego, que saía da meta. No rebote, Ives mandou para fora.

Aos 34, em nova jogada pelas laterais, Juan cruzou da esquerda e achou Luizão no segundo pau. O atacante cabeceou para o meio e Ramirez chutou prensado com a zaga na pequena área, e quase abre o placar.

Finalmente aos 43 minutos, o Vasco teve seu esforço premiado com um gol de Ygor depois de uma jogada bem trabalhada pelo ataque Cruzmaltino. A bola veio de pé em pé desde a intermediária, a zaga do Flamengo só assistia, e Ramon, da entrada da área, tocou para Ygor, que entrava livre pelo meio, e ele só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol na saída de Diego.

No minuto seguinte, o Fla quase empata com Renato cobrando falta com violência, que obrigou Cássio a grande defesa. Mas dois minutos depois, em outra cobrança de falta, a sorte sorriu para o Rubro-negro. Diego Souza cobrou rasteiro uma falta da entrada da área, a barreira abriu e a bola entrou no canto esquerdo do gol de Cássio.

Na volta para o segundo tempo, pelos outros resultados da rodada, o Vasco não tinha mais chances de classificação, mas ao Flamengo bastaria a vitória para avançar a próxima fase da competição. O técnico Waldemar Lemos optou então por tirar o lateral Juan e colocar o meia atacante Fellype Gabriel.

Mas o Vasco não deu bola para a provável eliminação e voltou a campo com a mesma disposição da etapa inicial. E logo aos 6 minutos, Morais desempatou. O meia recebeu no meio-campo, a defesa do Flamengo novamente assistiu, e Morais entrou rasgando, driblou dois e fuzilou as redes de Diego.

O gol desesperou o Flamengo, que se mandou desordenadamente e não fosse as falhas do ataque vascaíno, podería ter tomado uma goleada. Valdiram, Morais e Ramon tiveram a chance de ampliar mas desperdiçaram.

O técnico do Flamengo mais uma vez tentou mexer na equipe, e tirou o lateral Leonardo Moura para a entrada do uruguaio Horácio Peralta, e o atacante César Ramirez, que fazia péssima partida, para colocar o jovem Fabiano Oliveira. Na base do abafa, o Fla tentou a virada mas era clara a falta de condicionamento de vários de seus jogadores, além de Luizão, que pela primeira vez desde a estréia, fez uma partida muito ruim.

No finalzinho do jogo, os ânimos se exaltaram, Diego Souza acertou um soco no meia Morais e a briga foi generalizada em campo. Depois de alguns minutos de confusão, o árbitro expulsou os dois e continuou o jogo por mais um minuto.

Mas a confusão não acabou por aí. Depois do apito final, o meia Renato partiu para cima do árbitro e foi expulso e seguro pela polícia militar, que chegou a usar spray de gás pimenta nos jogadores do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE