PUBLICIDADE

Vasco bate Internacional pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Vasco não se importou com o fato de jogar longe de sua torcida e contra o atual campeão da América. Foi ao Beira-Rio, derrotou o Internacional por 2 a 1 e alcançou o quarto lugar, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Já o Inter, que entrou em campo bastante desfalcado, caiu para a sexta colocação.
O resultado negativo, aliás, manteve o jejum de vitórias da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro após a conquista da Copa Libertadores. A última vitória, vale lembrar, foi sobre o Fortaleza, dia 13 de agosto, fora de casa. Desde então, foram dois empates, contra Goiás e Palmeiras.

Em campo, o Internacional começou mais perigoso que o Vasco. Arriscando mais chutes a gol, o time da casa pressionava e parecia que estava perto de abrir o placar. Contudo, foi o Vasco quem conseguiu marcar primeiro.

Aos 10 minutos, Jorge Luiz aproveitou cruzamento da direita e, com toda a zaga colorada pedindo a marcação do impedimento, só teve o trabalho de colocar a cabeça na bola e fazer o primeiro dos visitantes no jogo.

A partir daí, as duas equipes passaram a explorar mais os contra-ataques. Dessa forma, o Internacional não demorou a igualar o marcador. Sete minutos depois, após boa jogada de Fabiano Eller pela esquerda, o atacante Iarley dominou a bola no peito e acertou uma bela bicicleta, mandando a bola no canto esquerdo do goleiro Cássio.

Com o gol, os anfitriões passaram a dominar o meio de campo, apresentando maior volume de jogo do que o adversário. Assim, até o final do primeiro tempo, as jogadas se concentraram mais na intermediária, com poucas conclusões dos dois lados.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e passou a ameaçar mais o Inter. Logo aos quatro minutos, por exemplo, Jean avançou bem pela esquerda, invadiu a área e tocou para Edílson. O atacante vascaíno, entretanto, chutou para fora.

O Inter também criava algumas chances, principalmente de bola parada. Aos 21, Fernandão cobrou bem a falta na frente da área e obrigou Cássio a fazer boa defesa. Mesmo assim, o time da casa voltou a ficar em desvantagem minutos depois.

Aos 23, o meia Morais apareceu na frente da área colorada e completou de chapa para o gol, sem chances de defesa para Clemer: 2 a 1. Com a vantagem, o Vasco passou a administrar o jogo, explorando mais os contra-ataques.

Aos 37, Faioli arrancou do campo de defesa e foi seguido por Perdigão durante todo o tempo. Ao entrar na área, o atacante vascaíno foi tocado pelo volante colorado e caiu, pedindo pênalti. O juiz Luiz Alberto Sardinha, entretanto, mandou o lance seguir.

No final, as duas equipes baixaram o ritmo e, graças a forte retranca aplicada pelo Vasco após o segundo gol, o placar foi mantido em 2 a 1 para o time carioca, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE