O Vasco segue com a reação no Campeonato Brasileiro e bateu por 1 a 0 o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Antonio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 23 pontos e vai dormir na nona colocação, além de ter conquistado a quarta vitória consecutiva. Já o time goiano segue com 11, na penúltima posição.
O Vasco teve chance de marcar no primeiro tempo, mas Vegetti viu Ronaldo defender a cobrança de pênalti. Só que na etapa final, os cruzmaltinos chegaram a vitória com um gol de David.
Na próxima rodada da Série A, o Vasco visita o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Atlético-GO viaja para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, a partir das 18h30.
O jogo – O Atlético-GO começou pressionando o Vasco, mas não conseguia finalizar com perigo. Já os cruzmaltinos, aos poucos, equilibraram a partida e tiveram chance de abrir o placar aos 19 minutos. Vegetti foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas viu Ronaldo acertar o canto.
O lance não desanimou o Vasco, que balançou a rede aos 22 minutos. Vegetti achou David na área, que tocou para Praxedes empurrar para a rede. No entanto, o VAR apontou impedimento no lance.
Após os sustos, o Atlético-GO voltou ao ataque e quase marcou aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Rhaldney cabeceou, Léo Jardim defendeu e ainda viu a bola bater na trave. O Vasco respondeu em chute de Vegetti que parou em Ronaldo.
Na parte final, o Vasco passou a ter o domínio da posse de bola. No entanto, os cariocas pecavam no setor ofensivo e quando chutavam nato acertavam o alvo. O Atlético-GO pouco produziu e com isso teve que se contentar com o empate no intervalo.
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e quase marcou com Vegetti aos três minutos. Só que aos cinco minutos, os cariocas chegaram ao gol. David recebeu passe na entrada da área e chutou no canto, sem chance para Ronaldo.
Mesmo após o gol, os cruzmaltinos seguiram com o controle da partida. Vegetti teve mais uma chance de marcar, mas cabeceou sobre o gol. Depois, o mesmo atacante finalizou com perigo. O Atlético-GO tentava avançar com qualidade e só conseguia fazer Léo Jardim trabalhar nas bolas paradas.
Com o passar do tempo, o jogo ficou truncado, com as duas equipes alternando a posse de bola entre as intermediárias. O panorama da partida não alterou nos minutos finais. O Vasco conseguiu manter a bola e contou com os erros do Atlético-GO para sair de campo com a vitória de Goiânia.