PUBLICIDADE

Vasco avança com vitória de virada sobre o ABC

PUBLICIDADE

O Vasco sofreu, mas venceu por 2 a 1 o ABC, esta noite, em São Januário, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os cruz-maltinos saíram atrás no placar após o gol de Cascata para os vistantes no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, chegou a virada com gols de Alecsandro e Bernardo. Com o resultado, os cariocas vão encarar o Náutico na próxima fase da competição.

Os vascaínos começaram bem a partida, mas não acertavam o gol do ABC, que em sua primeira chance abriu o placar com o meia Cascata. Somente no segundo tempo o Vasco conseguiu a virada. Logo no início, Alecsandro, de pênalti, ingualou o marcador. Já aos 32 minutos, foi a vez de Bernardo fazer o segundo para a explosão de alegria da torcida.

O jogo – O Vasco começou a partida pressionando o ABC em seu campo de defesa. Nos primeiros minutos, os cruz-maltinos arrisacaram muitos chutes de fora da área, mas nenhum com perigo ao gol de Wellington. Somente o atacante èder Luís chutou de dentro da área, só que fraco e na mão do arqueiro adversário. Os vistantes apenas se defendiam e quando conseguiu passar do meio-de-campo logo eram desarmados pela zaga carioca.

No entanto, enquanto o Vasco não conseguia finalizar com perigo ao gol do ABC, os visitantes abriram o placar na sua primeira oportunidade, aos 18 minutos. O meia Cascata passou com facilidade pelo lateral-direito Allan, entrou na área em diagonal e chutou cruzado sem defesa para Fernando Prass.

Somente depois do revés, o Vasco acertou o gol do ABC com certo perigo. Aos 20 minutos, o zagueiro Anderson Martins arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Wellington a espalmar para longe. Dois minutos depois foi a vez de Alecsandro finalizar para boa defesa do arqueiro potiguar.

Após um período de pressão, os cruz-maltinos não conseguiram manter o ritmo e viram o ABC passaram a avançar nos contra-ataques com mais frequência. Os donos da casa só voltaram a assustar aos 36 minutos quando Felipe entrou na área e chutou. A bola desviou na zaga e quase entrou.

Nos minutos finais, o Vasco seguiu buscando o empate e perdeu sua melhor chance no lance final da etapa inicial. Diego Souza recebeu a bola, entrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Com isso, os cruz-maltinos foram para o intervalo atrás no placar.

Assim como no primeiro tempo, o Vasco iniciou a etapa final pressionando o ABC. No entanto, desta vez, os cruz-maltinos conseguiram o gol logo no início. O lateral-esquerdo Ramon foi derrubado pelo zagueiro Thiago Garça dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Por ter feito a falta, o jogador potiguar foi expulso, pois já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Alecsandro chutou no meio e empatou o jogo em São Januário.

O gol inflamou a torcida e o time do Vasco, que passou a dominar inteiramente a partida. Os cruz-maltinos tiveram duas grandes chances seguidas. Aos 14 minutos, Alecsandro recebeu passe, entrou na área e tocou na saída de Wellington. Mas, o goleiro do ABC fez grande defesa. No minuto seguinte, após cruzamento rasteiro, novamente Alecsandro tentou de letra, mas a finalização saiu fraca.

Mesmo com um a menos, o ABC conseguiu assustar aos 28 minutos. O lateral-direito Pio acertou boa cobrança de falta e obrigou Fernando Prass a espalmar para escanteio. A resposta do Vasco veio três minutos depois. Diego SOuza recebeu dentro da área e chutou, mas a bola passou a esquerda do gol potiguar.

De tanto insistir, o Vasco chegou a virada aos 32 minutos. Em boa jogada pela direita, Éder Luís chegou na linha de fundo e cruzou para trás. A bola chegou em Bernardo, que metou e chutou para o gol para a alegria e alívio da torcida.

Após o segundo gol, os donos da casa passaram a administrar o resultado. Com um homem a mais em campo, o Vasco buscou tocar a bola no seu campo de ataque até o apito final do árbitro. Os cruz-maltinos ainda tiveram que segurar algumas investidas dos vistantes, mas souberam marcar e saíram de campo com a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para recurso do bolsa técnico encerra nesta 4ª em Mato Grosso

Treinadores inscritos no edital Bolsa Técnico têm até esta...

Treinador destaca ponto conquistado fora de casa e invencibilidade do Cuiabá

O técnico Guto Ferreira valorizou o ponto conquistado no...

Cuiabá sai atrás, busca empate e segue invicto na Série B

O Cuiabá segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série...
PUBLICIDADE