O Vasco da Gama anuncia na manhã desta quinta-feira que Joel Santana não é mais o técnico da equipe. O treinador que comandou o Gigante da Colina em 18 partidas da Série B do Campeonato Brasileiro não terá seu contrato renovado para a próxima temporada.
A campanha vascaína na Segunda Divisão ficou longe de ser das melhores. Joel estreou no comando da equipe em vitória contra o Luverdense, em setembro, mas teve aproveitamento de apenas 51,8%. Sob seu comando, o Vasco venceu apenas sete dos 18 jogos finais da campanha. Apesar do retorno à elite, o terceiro lugar ficou aquém das expectativas.
Desta forma, o Vasco da Gama já sai ao mercado em busca de um novo técnico. De qualquer forma, a decisão precisa ser rápida, visto que o primeiro compromisso da próxima temporada é no dia 31 de janeiro. A pré-temporada cruz-maltina está marcada para o quinto dia de 2015.
A saída de Joel Santana faz parte da reformulação promovida pelo presidente Eurico Miranda. O mandatário foi eleito para um novo mandato e deu início à troca de cargos que lhe satisfaz. Exemplo das mudanças da nova gestão foi a saída do diretor de futebol Rodrigo Caetano e a chegada de Paulo Angioni para seu antigo cargo.