Após demitir o treinador Dorival Júnior na noite desta segunda-feira, a diretoria do Vasco agiu rapidamente nos bastidores para garantir a contratação de novo técnico. Em nota publicada em seu site oficial, nesta terça-feira, o clube carioca confirmou as expectativas e divulgou acerto com Adilson Batista, que acertou contrato até o final deste ano e será apresentado às 14 horas (de Brasília), em São Januário.
Aos 45 anos, o ex-zagueiro passa por momento instável na carreira e não realiza trabalho consistente desde que deixou o comando do Cruzeiro, em junho de 2010. Desde então, acumulou passagens por Corinthians, Santos, Atlético-PR, São Paulo, Atlético-GO e, mais recentemente, Figueirense, onde estava até agosto deste ano.
Ídolo do Grêmio durante o período em que atuou profissionalmente como atleta, Adilson atingiu o auge de sua carreira ao ser campeão no título da Copa Libertadores da América de 1995. Em 2008, já como treinador, quase repetiu a conquista no Cruzeiro, mas sucumbiu na final diante do Estudiantes (Argentina).
Em má fase no Campeonato Brasileiro desta temporada, o Vasco não vence há quatro partidas (três derrotas e um empate) e ocupa a 18 colocação na tabela de classificação, com 33 pontos. O Fluminense, com 36 pontos, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Neste sábado, às 19h30 (de Brasília), Adilson Batista estreia à frente da equipe diante do Coritiba, no estádio Moacyrzão.