O ex-técnico do Cuiabá, Alberto Valentim, se pronunciou pela primeira vez desde que foi demitido do Dourado, no sábado à noite (29), logo após o empate por 2 a 2 diante do Juventude na abertura do Campeonato Brasileiro. Assim como o clube e como o jogador Elton, o treinador negou que tenha havido desentendimento com atletas após o jogo. No entanto, Valentim não falou nada sobre desentendimento com a diretoria.
“Em primeiro lugar, deixo claro que minha saída do Cuiabá, de forma invicta, não teve relação com nenhum dos fatos que estão sendo veiculados e me pronunciarei sobre isso no início da semana. Não houve, a despeito do que vem sendo publicado, nenhum tipo de desentendimento entre algum atleta do time e eu. Jogadores esses que sempre nos ajudaram a fazer o melhor todos os dias e que demonstraram muita tristeza com minha saída”, declarou Valentim em suas redes sociais.
“Ainda sobre os absurdos que vêm sendo veiculados (fake news), relacionados à minha vida pessoal, todo o meu desprezo e reafirmo que essas inverdades já foram repassadas à minha equipe de advogados para tomarmos as medidas cabíveis. Lamento muito a falta de respeito com minha família e esposa, com quem me acompanha e gosta de mim, e quem sabe da seriedade do meu trabalho”, completou o treinador.
Ao jornal O Globo, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresh, explicou que a demissão de Valentim se deu pela falta de evolução do time, já sentida na reta final do Campeonato Mato-grossense. De acordo com o dirigente, a demissão era inevitável e foi antecipada.
Por meio de nota, o Cuiabá também negou as discussões após o jogo, seja com jogadores ou dirigentes. “O Cuiabá lamenta as inverdades que estão circulando nas redes sociais de uma suposta discussão no vestiário após o empate contra o Juventude, entre a diretoria, um atleta e o ex-treinador Alberto Valentim. O Cuiabá afirma que nada ocorreu. Apesar da saída de Valentim, o clima no vestiário era de tranquilidade sendo que nenhum tipo de discussão aconteceu. A diretoria não entrou no vestiário após o término da partida”, justificou o clube, em nota no sábado à noite.
O Cuiabá deve anunciar, esta semana, quem será o novo treinador. O Fluminense é o segundo adversário e o confronto está marcado para domingo, às 10h, no Rio.