O treinador do Cuiabá, Alberto Valentim, não gostou do começo de jogo do Cuiabá, ontem à noite, contra o Dom Bosco na partida que terminou 3 a 1 para o Dourado e que garantiu vaga para disputar a semifinal do Campeonato Mato-grossense contra o Ação. O auriverde sofreu um gol logo aos três minutos de jogo, o que, na opinião do técnico, deu “moral” para os azulinos e desequilibrou os jogadores do Cuiabá que erraram muitos passes tentando forçar jogadas por setores sem espaço, mesmo com a vantagem de dois gols construída no primeiro duelo.
“Nós conversamos de uma forma que lembrássemos da vantagem, mas que entrássemos de uma forma mais atenta ainda, porque, talvez, o adversário viria para nos pressionar, e foi o que aconteceu, e que nós aproveitássemos disso. Nos primeiros minutos não senti que o time entrou dessa forma, acabamos tomando o gol com três minutos de jogo e com isso o adversário ganha moral e a gente fica um pouco assustado”, analisou Valentim.
O treinador só conseguiu tranquilizar o seu elenco no intervalo de jogo, quando ajustou a saída de bola e alterou o posicionamento do atacante Clayson do meio para as laterais. As mudanças deram certo, Clayson se encontrou em campo, fez um gol, deu uma assistência e saiu como o melhor em campo.
Agora o Cuiabá enfrenta o Ação na semifinal em duas partidas com data ainda não definida pela Federação Mato-grossense de Futebol. O adversário eliminou o União com uma vitória por 3 a 1 em Várzea Grande e com um empate por 1 a 1, ontem, em Rondonópolis.