A estreia de Valdivia na temporada 2015 não acontecerá no sábado, como estava previsto. Apesar da participação satisfatória do chileno no treinamento de quinta-feira, a comissão técnica do Palmeiras preferiu deixar para a próxima sua semana sua primeira apresentação no ano.
O jogador sofreu em novembro uma lesão muscular na coxa esquerda e atuou pela última vez, no sacrifício, em 7 de dezembro, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. Em uma recuperação impressionantemente lenta, teve o retorno – previsto para fevereiro – adiado repetidas vezes.
De acordo com o Palmeiras, está sendo seguido o cronograma estabelecido pelos preparadores físicos. De volta no início da semana da seleção chilena, onde também não jogou, ele seguirá treinando e terá suas condições avaliadas em um jogo-treino com o São Caetano, na segunda-feira.
Seu desempenho será decisivo em relação à sua participação na partida de quarta-feira, contra o Ituano, em Itu, que fecha a participação alviverde na fase de classificação do Campeonato Paulista. É possível que ele atue por alguns minutos e seja preparado para as quartas de final, contra Botafogo, Linense ou Portuguesa.