Cotado para ser titular no duelo da seleção chilena com o Uruguai, nesta noite, em Santiago-CHI, o meia Valdivia acabou vetado pelo departamento médico da Roja. O palmeirense sentiu a parte física e foi imediatamente cortado da configuração inicial pelo técnico Jorge Sampaoli. Assim, o camisa 10 também desfalcará o Verdão no histórico duelo desta quarta-feira, diante do Sport, em partida que reinaugura o estádio Palestra Itália.
Responsável por trilhar uma atuação de gala contra a Venezuela, onde anotou um belo gol por cobertura, no expressivo triunfo por 5 a 0, Valdivia acusou dores musculares e não conseguiu se recuperar a tempo. Nesta tarde, o articulador realizaria um segundo exame, para tentar atuar no sacrifício contra a Celeste Olímpica. Entretanto, a iniciativa sequer teve início. O organizador do meio-campo ainda virou dúvida para o compromisso palestrino deste domingo, diante do Coritiba, concorrente direto contra o rebaixamento, no Couto Pereira.
O escolhido para ocupar o posto do camisa 10 no compromisso internacional foi o atacante Orellana, que defende o Celta de Vigo-ESP. O dianteiro, uma das revelações do Campeonato Espanhol, ganhou a briga pela vaga com Pedro Pablo Hernández, que substituiu o atleta alviverde no triunfo tranquilo sobre os vinotintos.
Assim, para o duelo desta noite, Sampaoli levará a campo Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Díaz, Aránguiz e Vidal; Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e Orellana. Por sua vez, Dorival Júnior, em solo paulista, pensa em um substituto para o Mago na reinauguração da nova e moderna casa alviverde, diante do Leão recifense. O duelo terá início às 22 horas (de Brasília).