O meia Valdivia não rendeu o esperado nesta temporada e sofreu críticas até da torcida do Palmeiras. Porém, o Mago quer continuar no clube e acredita que a diretoria também tem interesse em sua permanência em 2012.
"Sim, eu vou ficar. Não tenho proposta para sair e também não quero. A diretoria já disse que não quer que eu saia do Palmeiras", afirmou o atleta, que tem contrato em vigência no Palestra Itália.
Em setembro, o Al-Sadd fez proposta para tirar Valdivia do Palmeiras, mas o clube paulista e o jogador recusaram a oferta da equipe do Catar. Depois de passar o ano sem títulos, o chileno espera exibir uma evolução na próxima temporada.
Na tarde de domingo, o camisa 10 não conseguiu atrapalhar a festa do rival Corinthians, pois foi expulso no início do segundo tempo do empate por 0 a 0.
"O Corinthians fez por merecer, nós tínhamos uma chance de tirar o título deles e procuramos, mas não alcançamos. Agora, temos de pensar e tentar melhorar a partir de janeiro, para que o Palmeiras possa voltar ao que é", acrescentou.
Com o Verdão na 11ª posição do Brasileirão, Valdivia lamentou pelo clube não ter conseguido emplacar uma série de bons resultados na competição.
"Precisávamos manter uma sequência boa, mas não conseguíamos ganhar por erros nossos. Perdemos muitas partidas por causa disso. Agora, não adianta falar mais nada", concluiu.