O meia Valdívia, destaque pelo Rondonópolis na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início deste ano, assinou contrato com o Internacional (RS) até 2015. O clube gaúcho anunciou a contratação dele, ontem, que passa a integrar a equipe Júnior, comandada pelo técnico André Jardine. O atleta declarou, por meio da assessoria do Colorado, que “é um grande passo na minha carreira e vou procurar mostrar meu futebol que me trouxe para cá. Acho que temos que sempre estar provando e vou dar o máximo para isso”.
O meia foi o artilheiro da Copa SP com oito gols marcados, sendo um no jogo contra o Ferroviária-SP, três com Linhares-ES e quatro diante do Figueirense. Ele ficou à frente de outros craques das divisões de base como Alex Araújo, do Coritiba (PR), que fez 7, e Douglas Souza, do Corinthians, que marcou 6.
O REC foi eliminado nas oitavas de final pelo Vitória (BA), por 6 a 0. Na primeira fase, o time teve rendimento de aproximadamente 66%, ficando na segunda colocação na chave E, atrás do Palmeiras (SP). O Corinthians foi o grande campeão da competição ao vencer o Fluminense, de virada, por 2 a 1.