O Palmeiras recebeu a visita de Valdivia nesta segunda-feira. Mas não se trata do meia chileno que veste a camisa 10 do Verdão, e sim do meia-atacante do Rondonópolis, que ganhou o apelido em homenagem ao Mago e é o atual artilheiro da Copa São Paulo de Juniores.
“Por causa do cabelo, os meninos colocaram o apelido, que pegou. E eu gosto do futebol dele, mas não dou o chute no ar e sou mais bonito”, riu o “falso” Valdivia, que, na verdade, chama-se Wanderson Ferreira e tem 17 anos.
Antes de iniciar sua entrevista coletiva, o Mago encontrou o garoto e posou para fotografias com o garoto. “As pessoas gostam de mim e esta é uma responsabilidade grande, tenho de cuidar e acrescentar. Não tenho mais palavras para agradecer por isso”.
O atleta do Rondonópolis marcou oito gols na Copinha, mas pode ser ultrapassado na decisão do torneio pelo corintiano Douglas, que tem seis e atuará na final contra o Fluminense.
Apesar da visita à Academia de Futebol, o atleta não está negociando com o Verdão. O diretor geral da base do Rondonópolis, Márcio Schmitt, explicou que esteve no clube para viabilizar outra transferência, a do atacante Thiago Silva, que integrará o Palmeiras B.
“Não há nenhuma tratativa sobre isso (Valdivia)”, afirmou o dirigente, que convidou o garoto para participar da visita apenas para encontrar o chileno.