A evolução de Luis Suárez tem agradado bastante os uruguaios, que acreditam que o jogador estará pronto para ajudar a equipe durante a Copa do Mundo. O atacante do Liverpool passou por cirurgia no joelho e ainda se recupera, mas já tem feito atividades com bola, o que anima o técnico Óscar Tabárez, que admite que o Uruguai depende muito do atacante.
Segundo Tabárez, a seleção perde muito sem a presença de Suárez. O treinador, no entanto, entende que a equipe tem que encontrar outras formas de jogar para superar uma possível ausência do camisa 9. “Sem Suárez contra a Costa Rica, muda a nossa margem de chance. Não é uma vacina, mas é fato. Temos que seguir trabalhando”, declarou.
O meia Cristian Rodríguez tem bons laços de amizade com Luis Suárez, e assim como Óscar Tabárez acredita que existe uma dependência do Uruguai em relação ao atacante, que junto com Cavani forma uma das duplas de ataque mais poderosas do mundo. Rodríguez, porém, acredita que o companheiro estará 100% preparado para ajudar a Celeste.
“Conhecemos Luis muito bem. Dependemos muito dele, é um dos melhores do mundo. Esperamos, sim, que ele chegue 100% ao Mundial. Ele está com muita vontade de jogar. Está animado. Vem fazendo as coisas bem, trabalhando. E tomara que ele possa estar com a gente”, disse.