PUBLICIDADE

Uruguai bate Gana com gols de Arrascaeta, mas se despede da Copa após vitória da Coreia do Sul

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Fifa)

De maneira dramática, o Uruguai se despediu da Copa do Mundo nesta sexta-feira. A Celeste até venceu Gana por 2 a 0, mas o resultado não foi o suficiente, já que a Coreia do Sul venceu Portugal e ficou com a segunda vaga do Grupo H. Dessa forma, a seleção uruguaia termina a sua campanha no Catar com quatro pontos, na terceira colocação, perdendo para os sul-coreanos no número de gols marcados. Já Gana se despede da Copa na lanterna do grupo, com três pontos.

A partida começou travada, com muitas disputas e poucas oportunidades claras para os dois lados. Quem ficou perto de sair na frente foi a seleção de Gana. Aos 15 minutos, Kudus pegou o rebote após o chute de Jordan Ayew e caiu pedindo pênalti após o contato do goleiro Rochet. Inicialmente, a arbitragem marcou impedimento, mas após a checagem no VAR, a penalidade máxima foi assinalada.

O experiente André Ayew foi para a cobrança e tentou deslocar Rochet, mas o goleiro uruguaio esperou até a batida na bola e caiu no seu canto esquerdo para fazer a defesa. Com o pênalti desperdiçado pelos ganeses, o Uruguai se animou e cresceu na partida. Com isso, o placar foi aberto aos 25 minutos, quando Arrascaeta aproveitou o rebote na finalização de Suárez e empurrou para o fundo do gol.

Titular pela primeira vez nesta Copa, o meia do Flamengo estava inspirado e anotou o segundo aos 30 minutos. Desta vez, ele recebeu boa bola de Suárez no lado esquerdo da área e finalizou cruzado para aumentar a vantagem uruguaia.

Depois do intervalo, a seleção de Gana precisou sair para buscar a virada, mas quem seguiu com mais perigo foi o Uruguai. Aos 11 minutos, Darwin Núñez dividiu com Amartey dentro da área e caiu pedindo pênalti. O árbitro chegou a ir para a cabine do VAR para revisar o lance, mas seguiu com a decisão de campo e nada marcou.

Mais tarde, aos 23 minutos, foi a vez de Valverde ficar perto de marcar, quando finalizou com veneno da entrada da área e obrigou o goleiro Zigi a fazer boa defesa.

Gana só conseguiu imprimir maior pressão já na reta final da partida. Aos 34 minutos, Kudus recebeu de Rahman Baba e finalizou no canto, mas Rochet fez grande defesa. Até então, o 2 a 0 classificava o Uruguai, mas tudo mudou quando a Coreia do Sul anotou o gol da virada contra Portugal.

Assim, os minutos finais foram de emoção no Estádio Al-Janoub. Os uruguaios se lançaram ao ataque para buscar o terceiro gol, que garantiria a classificação para as oitavas de final. Aos 48 minutos, os sul-americanos tiveram a melhor oportunidade, com novo chute perigoso de Valverde, mas Zigi caiu para fazer outra grande defesa. Gana ainda quase diminuiu o placar no minuto seguinte, mas Rochet defendeu.

A última oportunidade uruguaia foi em cobrança de falta no último minuto, mas Zigi fez defesa segura no chute de De La Cruz e garantiu a eliminação da Celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE