A primeira partida das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2010 indica que a competição será marcada por muitos gols e pela supremacia das equipes mais tradicionais contra as seleções mais fracas. Neste sábado, no Estádio Centenário, o Uruguai não tomou conhecimento da Bolívia e aplicou goleada por 5 a 0.
Desde o início, os uruguaios mostraram quer gostariam de aproveitar a chance para garantir uma vitória convincente em sua estréia. E os anfitriões precisaram de quatro minutos para abrir o placar, com Suarez, que invadiu a área, cortou seu marcador e bateu forte no canto esquerdo do goleiro.
A supremacia da Celeste seguiu durante todo o jogo, mas o segundo gol ocorreu apenas aos 38, por meio de Diego Forlan. Na etapa final, contudo, o Uruguai garantiu o dilatado resultado. Apenas três minutos após voltar do intervalo, Abreu fez o terceiro. Sanchez, aos 23, e Bueno, aos 38, finalizaram o ótimo marcador para os bicampeões mundiais.
Na quarta-feira, os uruguaios voltam a campo em Assunção, quando encaram o Paraguai. No mesmo dia, a Bolívia recebe a Colômbia em La Paz.