PUBLICIDADE

Único brasileiro na Sul-americana, Vasco enfrenta o Universitário

PUBLICIDADE

O Vasco dá um tempo no Campeonato Brasileiro e volta a mirar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando visita o Universitario, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, pelo confronto de ida das quartas de final. Os vascaínos brilharam nas oitavas, garantindo a vaga após uma imponente goleada por 8 a 3 sobre o Aurora, da Bolívia. Já os peruanos despacharam os argentinos do Godoy Cruz nas cobranças de pênalti, após dois empates por 1 a 1.

Pelo Campeonato Brasileiro o Vasco empatou sem gols com o São Paulo e acabou perdendo a liderança para o Corinthians. Entretanto, o técnico Cristóvão Borges prefere ver seus jogadores focados na partida contra os peruanos e afirmou que buscará a vitória a todo custo.

“O discurso é o mesmo das semanas anteriores. Temos que pensar em um compromisso de cada vez. Nós estávamos focados no Campeonato Brasileiro somente até acabar o empate com o São Paulo. Já viramos a página e agora estamos focados no confronto em Lima. O nosso elenco é forte e temos condições de lutar pelos dois títulos. Portanto, não vamos abrir mão de nenhum”, disse Cristóvão.

O treinador reconheceu que sonha em repetir o planejamento colocado em prática diante do Aurora, quando os vascaínos deixaram a decisão para o confronto de volta e acabaram goleando em São Januário. No entanto, o técnico não quer sofrer um resultado inesperado fora de casa e afirmou que buscará a vitória nos dois jogos.

“Logicamente que temos que pensar esse confronto com o Universitario como uma partida de cento e oitenta minutos, com o segundo tempo sendo disputado em nosso estádio, onde somos mais fortes por conhecermos o campo e, principalmente, por contarmos com o apoio dos nossos torcedores. Temos consciência da importância de deixarmos para decidir em nossa casa. Isso não significa que vamos abrir mão do resultado em Lima, mas vamos atuar com o regulamento em baixo do nosso braço”, explicou o comandante.

Cristóvão Borges ainda analisou o adversário do Vasco e exaltou a postura defensiva da equipe. Mesmo com a marcação sendo o forte dos peruanos, o treinador cruz-maltino acredita que seu adversário irá sair para o jogo, buscando a vitória dentro de casa, o que abrirá espaços para sua equipe atacar.

“Sabemos que se trata de um time que marca de maneira muito sólida e que costuma surpreender na base dos contra-ataques. Em casa eles devem sair um pouco mais e por isso o ideal é que a gente estude eles nos primeiros minutos, a fim de ver qual a proposta de jogo de nosso rival e tentar impor a nossa maneira de atuar”, completou Cristóvão.

Para este compromisso, mesmo garantindo que não vai priorizar competições, Cristóvão decidiu preservar alguns titulares. A começar pelo meia Juninho Pernambucano, que deixou o empate com o São Paulo reclamando de dores na panturrilha direita. O treinador só deverá divulgar a escalação minutos antes do confronto e os únicos titulares assegurados são o goleiro Fernando Prass, o lateral direito Fagner e o meia Diego Souza.

Pelo lado do Universitario, o técnico José Del Solar conta com força máxima e vai manter a base que eliminou o Godoy Cruz. O treinador já tem informações sobre os vascaínos e chegou a exibir para seus comandados vídeos com jogos do time brasileiro.

“O Vasco é um time muito forte, com grande capacidade de prender a bola e tem jogadores muito habilidosos. Enfim, um típico time da escola brasileira e que precisa sempre ser respeitado. Temos consciência de que a classificação para as semifinais é muito difícil de ser conquistada, mas vamos pensar em um confronto de cada vez e o nosso objetivo é obter uma vitória em nossa casa”, disse Del Solar.

No fim de semana o Universitario foi derrotado pelo Cienciano por 3 a 0 e aparece na nona posição do Campeonato Peruano, com 35 pontos conquistados. O confronto de volta com o Vasco, previsto para São Januário, acontecerá no dia 9 de novembro. O classificado deste duelo vai encarar nas semifinais quem vencer o encontro entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e Independiente Santa Fé, da Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE