Em um jogo eletrizante ontem à noite no Estádio José Fragelli, o Verdão em Cuiabá que comemou 30 anos de história, o Operário-VG jogando em casa perdeu para o União por 2 a 1. União. Nos primeiros 15 minutos, o time de Várzea teve duas grandes oportunidades, mas ficou nas mãos do excelente goleiro André. Enquanto isso o Colorado crescia no jogo. E aos 18 minutos o União que não perde oportunidades desde a chegada do novo treinador, saiu na frente numa trama onde Diogo serviu Valdir que não teve problemas e abriu o placar. Por reclamação de impedimento Carlos Rufino foi expulso de jogo.
Mais não demorou muito, aos 38 minutos, o Operário chegou ao empate com seu artilheiro Rinaldo, que acertou um “pombo sem asa” no ângulo do goleiro André que nada pôde fazer. Quem esperava que o União fosse sentir o gol a “reação” foi bem outra.Aos 43 minutos voltou a funcionar a dupla de frente do União, agora foi Valdir que tocou para Diogo que “arrumou” um chute forte fazendo o segundo gol do União. Fim de primeiro tempo, União 2 x 1 Operário. No intervalo o técnico Valter Ferreira sacou Jackson que jogava improvisado na direita e colocou Henrique especialista na posição. No inicio do Segundo tempo o goleiro André voltou a fazer milagre. Rufino fez duas alterações e se jogou pra cima do União. Tirou Ronaldo Paulista e colocou Reginaldo e sacou o lateral direito Simonei e fez entrar Luiz Fernando, e o chicote passou a dar sufoco e o União retraiu.
O treinador Valter Ferreira chamou Matera na beira do campo e ordenou que o time saísse da retranca e passasse a agredir o adversário também, porque ainda tinha 15 minutos de jogo. Sentindo que dava Carlos Rufino tirou Odil cansado e colocou Éder Grilo e foi pro tudo ou nada. No União a entrada de Tales no lugar de Valdir não surtiu efeito, pelo contrario perdeu gol feito tal qual aconteceu em Barra do Bugres contra o Santa Cruz. Nesta toada o União sobe segurar o resultado e saiu com três pontos importante.