O União saiu na frente em uma das semifinais do Campeonato Mato-grossense. Há pouco, o Colorado jogou em casa, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, e venceu o Luverdense, por 2 a 1.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (20), no mesmo horário. A partida será no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com um empate, o União avança à final da competição.
O jogo – O União começou pressionando o Luverdense. Aos 8, Peixinho cobrou escanteio fechado e levou perigo. Aos 17, Profeta recuperou a bola no meio e acionou Pikachu, que cruzou na área. A bola foi fechada e passou muito perto do gol.
Aos 19, em uma de suas primeiras subidas ao ataque, o Luverdense conseguiu um pênalti, ao tentar cruzar na área e a bola bater no braço de Abdala. Ítalo foi para a cobrança e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Neneca.
O União tentou reagir, aos 25, em lance de Peixinho, que limpou a zaga e chutou de fora da área. A bola passou rente à trave. Aos 33, o Colorado teve outra chance, em bola cruzada na área, que Alex Maranhão desviou de cabeça para fora.
O Luverdense voltou ao ataque aos 37, em jogada de Dandan. O atleta limpou para a perna direita e arriscou de fora da área. Neneca defendeu sem dificuldade. Menos de um minuto depois, o União quase empatou. Adriano Peixinho arriscou de longe e acertou o travessão. No final do primeiro tempo, o Colorado ainda teve uma chance, em cobrança de escanteio. Após confusão na área, a bola desviou e quase entrou.
O União voltou com tudo para o segundo tempo. Com menos de um minuto, Jean Carlos recebeu lançamento e tentou encobrir Rodrigo Santos, que levou a melhor e defendeu sem dificuldade. Segundos depois, Deivisson foi lançado pelo lado direito, avançou e mandou um foguete no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro do Luverdense.
Após o empate, o União seguiu em ritmo acelerado. Aos 14, o Luverdense tentou sair jogando, mas perdeu a bola, que chegou até Adriano Peixinho. O atleta dominou, limpou para a perna direita e, de fora da área, também acertou o ângulo de Rodrigo Santos, decretando a virada do União.
Após o revés, o Luverdense tentou algumas jogadas ofensivas. Em uma das oportunidade, Luís Henrique cobrou falta e Neneca defendeu sem dificuldades. O União respondeu, aos 30. Adriano Peixinho recebeu na entrada da área e, com liberdade, tentou tirar do goleiro Rodrigo Santos, mas mandou para fora.
No final do jogo, aos 43, o Colorado teve uma grande oportunidade de fazer o terceiro. Após cruzamento na área, a bola chegou até Caio Felipe. O atleta poderia ter acionado João Pedro, que estava totalmente livre perto da pequena área, mas optou por tentar o chute e, sem ângulo, mandou para fora.