O União acaba de derrotar o Araguaia, por 2 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Mato-grossense. A vitória deixa o colorado em 3º lugar no grupo, com 9 pontos. O Araguaia, mesmo com o revés, permanece na vice-liderança, com 11 pontos.
O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 17 do primeiro tempo, com Edílson, em cobrança de pênalti. O Araguaia tentou reação, mas acabou levando mais um gol, aos 24 da etapa complementar. Edilson, em noite inspirada, anotou o segundo dele e fechou a conta.
O próximo jogo do União será contra o Cuiabá, no sábado (12), na Arena Pantanal, na capital. O Araguaia, por outro lado, só volta a campo no dia 20 de março, contra o Operário, em local ainda não definido.
O jogo – Não foi preciso muito tempo para o União mostrar quem é o dono do Luthero Lopes. Aos 4 minutos, o Colorado armou contra-ataque rápido e chegou com perigo. Aos 6, Maranhão desperdiçou nova chance. Aos 17, o juiz assinalou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Edílson abriu o placar. A equipe de Rondonópolis seguiu melhor no jogo, mas quase ajudou o adversário. Aos 28, Felipe tentou cortar a bola no ataque do Araguaia e por pouco não marcou contra.
O Galo da Serra melhorou no jogo nos minutos seguintes. Aos 32, a equipe visitante teve oportunidade em cobrança de falta, mas desperdiçou. Aos 38, Cabralzinho fez boa jogada e errou o chute. Aos 42, Cabralzinho, de novo, ficou cara a cara com o goleiro Thiago, que defendeu e evitou o empate do Araguaia.
Na etapa complementar, Cabralzinho, mais uma vez, comandou a tentativa de reação dos visitantes. O atleta limpou a zaga, aos 6, mas acabou errando o chute. Após paralisação para atendimento médico, aos 15, o União recuperou a lucidez no jogo. Com a bola rolando, Marcelo chutou no ângulo de Amaral, que impediu o Colorado de ampliar. O arqueiro, no entanto, não foi capaz de evitar o gol de Edilson, aos 24.
A partida caiu de produção e, outra oportunidade surgiu somente aos 41. Maranhão chutou forte de fora da área e o goleiro do Araguaia salvou o terceiro gol. Apesar de impor uma pressão nos minutos finais, o Galo da Serra não conseguiu evitar a derrota no Luthero.