O União venceu o Mixto por 3 a 0, agora há pouco, em partida abrindo a rodada que fecha o primeiro turno da Copa Mato Grosso, no estado Luthero Lopes, em Rondonópolis. A equipe vitoriosa manteve postura em campo e ditou o ritmo do jogo, investindo em passes rápidos e jogadas ensaidadas. Chocolate abriu aos 4 minutos do primeiro tempo e Juliano Pipier ampliou aos 34.
No período complementar as equipes voltaram praticamente com a mesma formação. De acordo com o Craques do Rádio, no complemento o panorama pouco mudou, mas na reta final o Mixto conseguiu criar mais, perdendo chances de marcar. Aos 40 minutos, com gol de Juliano, o União fechou o placar selando a vitória.
Contudo, no finalzinho, um jogador do Mixto foi expulso, o que provocou uma reação violenta por parte de alguns jogadores e membros da comissão técnica, inclusive o técnico Vevé Santos, que agrediram o assistente Benílson Gomes. De acordo com o Craques, ele revidou e aí virou uma confusão generalizada. A polícia foi chamada e interviu inclusive usando gás de pimenta na tentativa de por fim ao tumulto. Tanto os jogadores como a torcida e também membros da imprensa foram atingidos.
A partida teve o “mando de campo” do clube da capital, mas ele foi punido por seis jogos devido a invasão de torcedores em jogo do Campeonato Mato-grossense deste ano. A diretoria até tentou levar a partida para Poconé e Cáceres, porém, não conseguiu.
Devido a este impasse, a diretoria do União resolveu “bancar” a viagem do Mixto para Rondonópolis e ceder seu estádio para o visitante, que na verdade será o mandante. A partida teve a arbitragem de Daniel Martins dos Santos auxiliado por Benilson e Renan Antônio Angelim Rodrigues.
Classificação grupo B
União 6 pontos
Dom Bosco 4
REC 3
Mixto 1