O União de Rondonópolis venceu, há pouco, o Operário-FC, por 3 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Com a vitória, o Colorado chegou aos 5 pontos e assumiu a 3ª posição do grupo B. O Operário continua na lanterna, sem nenhum ponto somado, apenas 1 gol marcado e 9 sofridos.
O primeiro gol foi marcado por Everton Mateus, aos 9 minutos da etapa inicial. Aos 21, Valdir Papel, em sua reestreia pelo União, ampliou com categoria. Aos 26 do segundo tempo, Luca cruzou e a zaga do Dom Bosco tentou afastar. A bola, no entanto, sobrou nos pés de Marcelo que bateu firme e decretou a vitória dos visitantes.
Os dois times se enfrentarão novamente, na quinta-feira (25), no estádio Lutero Lopes, em Rondonópolis.
O jogo – O Operário fez valer o mando de campo e começou sufocando o adversário. Logo aos 4 minutos, Renteria cabeceou com muito perigo e o goleiro Thiago salvou. Aos 6, novamente Renteria puxou contra-ataque, mas acabou errando o passe final. Apesar da pressão dos donos da casa, foram os visitantes que abriram o placar, aos 8 minutos. Everton Mateus recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro. 1 a 0 para o União.
O tento fez o Colorado crescer no jogo. Aos 12, Lucas cruzou para Valdir Papel, que acabou desarmado no momento em que armava o chute. Aos 21, no entanto, o Operário não teve a mesma eficiência. Valdir Papel recebeu cruzamento e tocou, com categoria, para o fundo do gol. 2 a 0 para o União. Aos 25, mais uma chance. A bola sobrou para Everton Mateus que bateu por cobertura. O goleiro Felício fechou o ângulo e evitou mais um dos visitantes.
O Operário não se encontrava em campo e pouco ameaçava o União, que parecia se sentir em casa. A equipe cuiabana ainda tentou uma pequena reação, aos 32, com Índio, que bateu falta, mas mandou a bola muito longe do gol. Aos 35, os donos da casa ainda tiveram um gol anulado. Índio recebeu de Renteria, dominou e marcou o dele. O árbitro auxiliar, no entanto, assinalou impedimento. Sem outras chances de perigo, o jogo foi para o intervalo.
O Operário voltou com mais posse de bola, mas esbarrava na marcação adversária. A primeira oportunidade apareceu aos 12. Ruan recebeu boa bola na área e dividiu com o goleiro do União, que levou a melhor. Aos 16, o Colorado respondeu. Lucas cruzou na medida para Valdir Papel que cabeceou firme com perigo, mas mandou para fora. Aos 17, Kauan ficou cara a cara com o goleiro Felício, que fez um verdadeiro “milagre” e evitou o terceiro gol.
Após a insistência, o União ampliou o placar aos 26. Lucas cruzou, a zaga tentou a afastar e a bola sobrou nos pés de Marcelo. O jogador bateu firme, sem chance para o goleiro do Operário. Aos 32, após confusão na área, o Colorado ainda teve mais uma oportunidade com Diego Matos, que desperdiçou. O Operário tentou pressionar para marcar o de honra, mas não ameaçou com perigo o time de Rondonópolis, que saiu de Cuiabá com sua primeira vitória no campeonato.
(Atualizada às 18h22)