O União de Rondonópolis inscreveu, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, o meia Alex Maranhão, 35 anos. Com a regularização, o atleta já pode entrar em campo pelo Colorado, hoje, às 17h, diante do Operário Várzea-grandense, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense.
Na última temporada, Alex defendeu o Paysandu, onde foi Campeão Paraense 2020 e disputou a Série C do Brasileirão. Foram 26 jogos e três gols anotados. Ele acumula passagens pelo Ceará, Icasa, Fortaleza, ambos do Ceará, além do Ituano-SP, Barueri-SP, Bahia-BA, Sampaio Corrêa-MA, Guarani-SP, Criciúma-SC e Ponte Preta-SP.
Em 2015, ainda defendeu as cores do Ismaily Sporting Club, do Egito. Já em 2011, atuou pelo Sport Clube Beira-Mar, de Portugal, e em 2008 e 2009 pelo Shanghai Shenxin Football Club, da China.
“O União é um time tradicional de Mato Grosso, e um dos motivos de eu ter vindo para cá é o fato de o União ter um time muito competitivo e um projeto ambicioso. Tenho certeza que faremos um ótimo campeonato”, avaliou o jogador, em seu anúncio.
Atualmente, o Colorado ocupa a 6ª colocação no Estadual, com um ponto. Na estreia, o time empatou, em 0 a 0, com o Luverdense, em jogo no Luthero Lopes.