O União Esporte Clube fez ontem, no estádio Luthero Lopes, o coletivo apronto para a partida de estreia na Copa Governador, neste domingo, contra o Palmeiras do Porto, em jogo marcado para as 18 horas. No coletivo apronto, o técnico Everton Goiano começou a dar a sua cara ao time. O treinador definiu a equipe em um 3-5-2, com os zagueiros Rodrigo, Wendell e Perivaldo formando o trio defensivo. Vale lembrar que os três jogadores já trabalharam no passado com o técnico. Wendell esteve com Goiano no Vila Aurora e no Rio Branco do Acre, Rodrigo também jogou com o treinador no Acre e Perivaldo esteve com o técnico no futebol de Brasília. O zagueiro, que chegou durante a semana ao União e, nos bastidores, é apontado como homem de confiança do treinador. No gol, Samir ficou definido como titular. Ele faz uma disputa particular com Cláudio. Nas alas, estarão os jogadores Claudinho e Esquerdinha. Vale lembrar que este não é o mesmo Esquerdinha, ex-São Caetano, Santos e Botafogo que está contratado pelo União e chega na semana que vem. No meio-campo, Goiano deve colocar Leandro, Nenê e Luiz Rômulo e, na dupla de ataque, Duduzinho e Marciano, que era dúvida pois o jogador estava se recuperando de uma dengue.
O União de Goiano conta apenas com um jogador que defendeu as cores do Colorado no Estadual deste ano, o atacante Duduzinho.
O Palmeiras do Porto, que é treinado pelo técnico Daniel Silva, também treinou na tarde de ontem na Capital. A dúvida da equipe estava no sistema defensivo, pois o zagueiro Brancão sentiu uma contusão e pode não estar pronto para jogar domingo.