O presidente do União de Rondonópolis, Edicarlos Olegiani, informou, há pouco, ao Só Notícias, que esteve reunido com representantes da secretaria de Esportes e ficou firmado que o executivo trabalhava para conseguir os laudos da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros do estádio Luthero Lopes, que está interditado por falta dos documentos e, se o acordo for cumprido, o Colorado confirmará sua disputa na Copa Federação, que reúne times da primeira divisão do mato-grossense. “Estamos 90% participando da competição. O executivo nos garantiu os laudos do Luthero e agora vamos trabalhar para conseguirmos mais recursos para entrar na briga. Esperamos que tudo esteja resolvido o quanto antes”, disse o presidente. O clube havia anunciado desistência da competição alegando falta dos laudos.
A Federação Mato-grossense de Futebol marcou para 22 de setembro o início da competição. O Luverdense e o Sinop Futebol Clube já confirmaram que não vão participar. O Galo do Norte quer priorizar o Estadual do próximo ano porque já tem vaga garantida na Copa do Brasil (a Copa Federação garante vaga na competição).
Além do Sinop (que este ano enfrentou o Goiás), o Cuiabá também está com a vaga garantida na Copa do Brasil por ter sido campeão mato-grossense este ano. A terceira vaga será disputada pelo União de Rondonópolis (se não desistir da competição) Mixto, Poconé, Operário Várzea-grandense, Araguaia e Dom Bosco.