O presidente do União Esporte Clube, Edicarlos Olegini, confirmou, ao Só Notícias, que pretende contratar sete ou oito atletas para reforçar a equipe que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. “Estamos trabalhando em cima de alguns nomes e avaliando as condições físicas dos atletas. São vários fatores que estamos estudando. Posteriormente, vamos começar as contratações”.
O clube contratou o técnico Kiko Araújo para comandar a equipe na competição nacional. A diretoria corre contra o tempo para montar um grupo, pois o treinador conta apenas com alguns poucos jogadores, sendo boa parte deles da base.
O grupo se desfez após a eliminação da equipe no Campeonato Mato-grossense. Como a vaga “caiu no colo” do time, a diretoria agora busca novos jogadores ou tentar manter os que já atuaram pelo clube.
A estreia da equipe rondonopolitana será contra o Sete de Setembro (MS), no dia 21 de maio, no estádio Luthero Lopes, às 18h. O União está no Grupo A11 juntamente com o Sete, o Luziânia-DF e o Aparecidense-GO.