PUBLICIDADE

União poderá ter que mandar jogo da Copa do Brasil fora de casa por problemas nos refletores em Rondonópolis

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Gil Gomes/assessoria)

Faltando um pouco mais de um mês para o início da Copa do Brasil, o União corre contra o tempo para ajustar a iluminação do estádio Luthero Lopes, atendendo um pedido da Confederação Brasileira de Futebol. Atualmente o sistema de iluminação é precário e não cumpre as regras da entidade, sendo assim, o clube corre o risco de mandar o jogo da primeira fase em outro local.

“A CBF só passou as regras para ter jogos da Copa do Brasil, e o União até o momento não se enquadra nas regras na questão de iluminação, devido ao problema que temos aqui, mas eles não cogitaram nada, apenas mandaram para todos os clubes o necessário para que tenha os jogos nas praças esportivas que vão disputar a competição” revelou o presidente do clube, Reydner Souza, ao Só Notícias.

O dirigente desmentiu a informação que teria até o hoje para entregar laudos com as condições do estádio, incluindo os refletores para receber os jogos, e que apenas foi solicitado a princípio, imagens do campo. “A CBF não cogitou nada até o momento, foi pedido fotografias do gramado para entregar hoje, apenas”, explicou.

Apesar de não ter ainda previsão para a manutenção dos refletores, apenas no ontem foi registrado o pedido para licitação da obra. “Ontem mesmo foi encaminhado para o departamento de licitação o projeto para que seja feita a obra de reparação na iluminação do estádio, porém tem todo um processo de trâmite do departamento de compras, depois tem que ser publicado, tem o ganhador e aí sim tem uma ordem de serviço, esse é o caminho, mas se dará tempo, não sabemos”.

Além da Copa do Brasil, o União também deve ser prejudicado no Estadual, já que conforme a Federação Mato-grossense de Futebol, os jogos do clube em casa serão no período diurno. A segunda e terceira rodada, marcada para acontecer no Luthero Lopes, diante do Cuiabá e Academia, ambas na quarta-feira, às 15h30.

Outro clube de Rondonópolis, o Academia também manda os jogos no mesmo estádio e também terá todas as partidas do Mato-grossense marcadas no período vespertino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE