PUBLICIDADE

União perde para o Iporá e é eliminado da Série D do Brasileiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Débora Lobo (foto: reprodução)

O União acaba de perder por 2 a 0 para o Iporá, de Goiás, jogando no estádio Ferreirão, e está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida o Colorado havia sido derrotado por 3 a 2, jogando no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

União começou atacando, trabalhando a bola, mas acabou deixando a defensiva aberta e, aos 5 minutos, em troca de passes, Junior Capixaba abriu o placar e fez Iporá 1 a 0. O colorado teve sua primeira grande chance com Geovani, que chutou forte, de longe, o goleiro espalmou para fora. União cobrou escanteio, mas a sobra ficou com time goiano, que fez um contra-ataque rápido, e acabou desperdiçando.

Em cobrança de lateral a zaga do União deu bobeira e Danilo Ribeiro arriscou chute para o Iporá, de pé esquerda, mas a bola acabou subindo muito. Na sequência, em uma roubada de bola Renato Iporá, ficou cara a cara com Neneca, que fez bela defesa.

Aos 27, Danilo Ribeiro cobrou escanteio, teve desvio do Colorado, na nova cobrança ele cobrou rasteiro, foi desviado, na cobrança de lateral a zaga do União tratou de afastar o perigo.

A resposta do União veio aos 34, com Leonardo kalil recebeu e chutou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. O Colorado insistiu com Léo Ávila, que também arriscou de fora da área, apesar chutar forte, saiu sem direção. E mais uma tentativa, Everton roubou a bola na saída do Iporá, mas Danilo tirou para escanteio. Gilberto cobrou, Goteira pegou de primeira e mandou para fora. Já nos acréscimos, Geovani, de fora da área, arriscou de perna esquerda, mas acabou saindo.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo o Iporá abusou do excesso de confiança e, por muito pouco, não levou o empate. Em uma bobeada de Danilo Ribeiro dentro seu mando de campo, Leonardo Kalil agiu rápido, tomou a bola e chutou muito perto do gol. Aos 1o minutos, novamente o Colorado voltou a assustar o Lobo Guará, Goteira fez a finta, tocou para Gilberto que mandou de cabeça, mas goleiro Everton saltou para fazer a defesa. O União melhorou o nível técnico, partiu para cima e passou a ser melhor em campo.

A chance do Iporá veio aos 17, em cobrança de falta na entrada da área, Danilo cobrou por cima da barreira direto para o gol, a bola foi no cantinho direito, mas o goleiro Neneca fez uma defesa espetacular. Na sequência, mais  uma grande oportunidade dos donos da casa ampliarem a vantagem. Junior Capixaba arrancou e fez lançamento para Elcarlos que acabou chutando para fora. Aos 19 minutos, Iporá tocou passes, foi avançando até o lançamento de para Otacildo, que de cabeça mandou para o fundo da rede e fez Iporá, 2 a 0.

União tentou recuperação com Gilberto, que acabou sendo interceptado. Geovani cobrou e o Felipe cabeceou para fora. O goleiro Nenena ainda salvou o Colorado de levar terceiro gol na cobrança escanteio, Danilo Ribeiro cobrou, e ele deu um soco para afastar o perigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE