O União acaba de perder por 2 a 0 para o Patrocinense, jogando no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Minas Gerais, em partida válida pela 4ª rodada da Série D, Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Colorado perdeu a primeira colocação do grupo A 11 para o Patrocinense e fica na vice-lidernça com 6 pontos, 1 a menos que o líder.
O próximo desafio do União será no sábado (1), contra o Operário-MS, às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Já o Patrocinense recebe o Anapolina, estádio Pedro Alves do Nascimento, também no sábado.
O Patrocinense começou melhor a partida, já aos 2 minutos chegou com perigo ao gol de Neneca, em cruzamento pela direita, Jarlan tocou para Nathan que deu uma cabeçada, mas o goleiro do União fez uma bela defesa.
O time mineiro insistia no ataque e encontrava um União mais recuado. A primeira oportunidade do Colorado só saiu aos 10 minutos, Kaliu dominou, fez o giro e chutou forte, a bola passou com perigo ao gol do Patrociense. Após isso, os mineiros impuseram o ritmo de jogo criaram boas oportunidades, como no lançamento de Nathan da lateral para Jarlan dentro da área, que perdeu “gol feito”. O Patrocinense também esbarrava no goleiro Nenenca. Aos 27 minutos, Erick Bahia chutou muito forte, mas o goleiro do União estava atento e fez mais uma bela defesa.
Em uma bobeada do Patrocinense Jeffinho ficou com a bola, foi derrubado na entrada da área, falta perigosa em favor do União, mas Geovani cobrou muito mal e a bola foi pela linha de fundo. No finalzinho do primeiro tempo os mineiros tiveram mais uma oportunidade em uma bola cruzada na pequena área, mas Neneca espalmou para afastar o perigo.
No segundo tempo o Patrocinense voltou pressionando o Colorado, Jarlan encontrou espaço para invadir a área e chutar para o gol. Novamente Neneca espalmou e salvou a equipe Colorada de levar o primeiro. A resposta do União só veio aos 11 minutos, Geovani recebeu livre na intermediária, mas acabou chutando para linha de fundo.
Aos 20 minutos, Jarlan tocou para Gilson que fez cruzamento para Luiz Fernando que bate rasteiro, Felipe tentou tirar de carrinho, mas acabou colocando a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Luiz Fernando cobrou e fez Patrocinense 1 a 0.
Na sequência União mostrou uma reação, Goteira cruzou na área, teve bate-rebate e a sobra ficou com Geovani que bateu com perigo, mas por cima do gol. A resposta veio com Nathan que recebeu na direita, passou por dois defensores do União e bateu para gol. A bola explodiu em Neneca e ficou viva na área. Erick tentou de bicicleta mas parou na zaga. Na sequência foi o União que perdeu o gol cara a cara com goleiro. Gil Mineiro pela direita cruzou para Kalil, que estava livre mas cabeceou para fora.
Aos 44, o Patrocinense fez jogada pela direita, com Mário César que cruzou na marca do pênalti, Danielzinho ganhou a disputa com a zaga do União, fez o giro, bate firme, sem chance para Neneca. Patrocinense 2 a 0.