O União Esporte Clube perdeu, há pouco, por 2 a 1, para os goianos da Anapolina, em partida de estreia de ambos os clubes pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
O União chegou a ter um pênalti marcado, no final do primeiro tempo. O juiz viu que a bola tocou na mão do zagueiro goiano e apontou a penalidade. No entanto, o auxiliar apontou que Jefinho, ao receber lançamento, estava impedido.
Na sequência, o juiz anotou pênalti para os goianos, apontando que o jogador do Anapolina foi derrubado na área. Na cobrança, Matheus Rogério abriu o placar. Os visitantes, porém, tiveram pouco tempo para comemorar.
Após soltar a bola no meio-campo, o União foi para cima dos adversários. Os colorados saíram pela direita, cruzaram na área e a bola sobrou para Kalil tocar entre as pernas do goleiro Rafael e empatar a partida.
No segundo tempo, a partida ficou paralisada por 21 minutos para atendimento médico a Kahn e Jefinho, que se chocaram no gramado. Com isso, o jogo foi até 70 minutos. E foi aos 64, que a Anapolina chegou ao segundo gol. Ayrton cobrou escanteio, a zaga do União afastou e Romário chegou para colocar no fundo da rede.
Com o resultado, a Anapolina divide a liderança do grupo A11 com a Patrocinense. Os dois times têm 3 pontos, cada. Já o União divide a lanterna com o Operário, que também perdeu na estreia. As duas equipes não somaram pontos.
O próximo jogo do União será contra o Operário, no domingo (12), no estádio Morenão (MS). Já o Anapolina encara os mineiros da Patrocinense, no sábado (11).