O União acaba de perder para o Rondonópolis (REC), por 2 a 1, no Luthero Lopes, pelo mato-grossense da primeira divisão. A derrota complica o União que, para conquitsar uma das 4 vagas para a próxima fase, precisa ganhar os três jogos que restam no returno e torcer por combinação de resultados. O União está na quinta colocação, com 19 pontos.
Já o REC, comandado por Eduardo Henrique, chegou a sexta posição com 16 pontos e se afastou da zona de rebaixamento para a segundona do mato-grossense.
O jogo teve poucas emoções tanto na primeira quanto na segunda etapa. O União, que estreou o seu terceiro uniforme, abriu o placar do jogo aos 19 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Valtinho. Porém, o REC conseguiu chegar ao empate cinco minutos com Lima cobrando pênalti. O gol da virada saiu aos 23 minutos do segundo tempo com o lateral esquerdo Ualisson.
Nos minutos finais, tentando empatar, o União ainda tentou uma última pressão e chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Alisson. Porém, o jogo terminou com a vitória do REC, que volta a jogar no próximo domingo contra o Luverdense, novamente no Luthero Lopes.
Já o União receberá, na sexta-feira, o Palmeiras, de Cuiabá.
(Atualizada às 17h19)