PUBLICIDADE

União pega o líder Barra do Garças hoje pelo estadual

PUBLICIDADE

O União Esporte Clube volta a jogar hoje pelo Estadual, após vencer o time do Nova Xavantina, por 7 a 2, no sábado passado. O Colorado encara o Barra do Garças, no estádio Zeca Costa. Para a partida de hoje, marcada para as 19h10, o técnico Marcos Birigui, que costumeiramente esbanja otimismo reconheceu que será um desafio complicado para o União. “Jogo lá no Zeca Costa sempre é difícil”, disse o técnico. O Barra é o líder do grupo do União com seis pontos conquistados em dois jogos.

Birigui tem dúvidas quanto a escalação do zagueiro Rodrigo, que é uma das alternativas para a partida de hoje. Ele estuda a possibilidade de colocar o jogador na posição do volante Rafael, e revivendo o esquema 3-5-2 no Colorado. “A minha idéia é fazer poucas mudanças e manter a base do time que jogou sábado”, disse o técnico. Ele explicou que a escalação de Rodrigo vai depender de dois fatores. O primeiro será a maneira em que o Barra vai se portar em campo. “Vamos ver como ele (João Alves, técnico do Barra) vai escalar a equipe”, comentou o técnico do União. O outro motivo é a questão da liberação do jogador que até ontem não havia ainda saído. “Mas acho que ele vai ter condições”, prevê Birigui.

O atacante Gavião que também está com problemas de documentação, mesmo se for liberado para o jogo, não vai atuar como titular. “Vou manter o Diogo e o Serginho”, garantiu Birigui. Diogo virou uma das referências da equipe comandada pelo técnico. “Ele fez uma excelente estréia”, resumiu.

Independente da questão da documentação dos dois jogadores, Birigui relacionou os atletas para viajarem para Barra do Garças. A delegação do União embarcou ao meio-dia de ontem.

Birigui tomou diversas precauções para a partida de hoje. Uma delas foi com relação às dimensões do gramado do estádio Zeca Costa, local da partida. “Fizemos alguns treinamentos com o gramado em proporções reduzidas, iguais as do Zeca Costa”, explicou.

O Galo da Serra, por outro lado, vem embalado, pois venceu fora de casa o Alto Araguaia e deve fazer estréias na partida de hoje.

O União e Barra do Garças fazem um dos jogos mais tradicionais do interior de Mato Grosso. O Glorioso sempre teve dificuldades em jogos no Zeca Costa, em razão das dimensões do gramado e também da pressão da torcida.

Barra do Garças: Veloso, Milhomem, Roberto, Paraguaio e Tiago; Vaqueiro, Roberto Alves, Duduzinho e David; Arthur e Leonardo. Técnico: João Alves
União: Perereca, Cleidir, Ataliba, Josias, Cacá; Rafael (Rodrigo), Ivan, Da Silva e Rocha; Serginho e Diogo. Técnico: Marcos Birigui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE