PUBLICIDADE

Em vantagem União mantém cautela e respeito contra Dom Bosco na final da Copa FMF

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O União entra em campo nesta sexta-feira contra o Dom Bosco muito perto do título da Copa FMF. Com o placar de 2 a 0 obtido fora de casa no primeiro jogo, o Colorado contará com o apoio de sua torcida no estádio Luthero Lopes, às 15h30, e ainda possui uma vantagem de poder perder até por um gol de diferença que ainda ficará com a taça. Entretanto, esse favoritismo conquistado ainda é tratado nos bastidores do clube com muita cautela e respeito contra o time de Cuiabá.

“Bastante consciência que não será um jogo fácil, mesmo com o resultado positivo da primeira partida. Sabemos que o Dom Bosco é uma excelente equipe e que tem um plantel qualificado e vai com a faca no dente, pra buscar reverter o placar. É um jogo perigoso, trabalhamos a semana toda para deixa os atletas consciente que tem que ter o pé no chão, e que o foco tem que continuar igual”, revelou o presidente do clube, Reydner Souza, ao Só Notícias.

O presidente ainda conta que o reflexo do bom desempenho do União, que está invicto na Copa FMF, passa muito pelo planejamento do clube na temporada, já que boa parte do elenco que disputa essa competição ganhou experiência e entrosamento na disputa da Série D. “Montamos uma equipe forte e competitiva. Um time 98% mato-grossense, com atletas que moram e são filhos de Mato Grosso, fiquei muito orgulhoso com isso, uma equipe jovem com uma média de 24 anos que disputou a Série D. Tanto é que o resultado está vindo.  A gente montou um elenco para o Brasileirão já pensando nessa Copa. Então o resultado desse torneio é fruto do trabalho que teve início lá no começo”, explicou.

Com a vitória parcial e o título encaminhado, o União pode encerrar a temporada com uma importante competição confirmada para 2022, já que o vencedor da Copa FMF ganha uma vaga na Copa do Brasil, mudando então o planejamento do clube. “Um dos objetivos era conquistar essa competição pois ela dá uma vaga na Copa do Brasil e melhora o calendário do União no ano que vem”.

Internamente a direção do Colorado já vem discutindo a montagem do elenco para a próxima temporada, onde terá início no dia 19 ou 20 de janeiro no mato-grossense, mas o mandatário revela que no momento o foco da direção e do elenco está exclusivamente para a grande final. “Já temos um esboço do que vamos fazer, de como será, mas a gente se comprometeu a falar depois da Copa FMF, quando a gente começa a desenvolver o planejamento do União para que a gente possa buscar os resultados positivos. Mas eu garanto que iremos fazer um planejamento forte para o ano que vem pra buscar todas as vagas que tiverem, desde a categoria de base até o profissional, para que em 2023 aí sim começarmos a pensar em coisas diferentes”, finalizou Reydner.

Conforme informou o Só Notícias, do outro lado, o treinador do Dom Bosco promete uma formação mais ousada para o duelo, na tentativa de surpreender o time de Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE