Indicado de última hora para substituir o desistente Araguaia, o União de Rondonópolis iniciou na última segunda-feira sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano; ainda que o Operário Várzea-grandense apele ir à Justiça para obter a vaga, por ter melhor campanha do que o indicado. Na semana passada o Colorado foi ‘indicado’ como o segundo representante de Mato Grosso.
A diretoria colorada agiu rápido para iniciar os trabalhos. No último domingo, o presidente Edicarlos Olegini, o “Gauchinho”, anunciou Kiko Araújo como o treinador da equipe, que contará com os jogadores das divisões de base do clube, que chegou a fazer um bom Campeonato Mato-grossense neste ano, mas foi eliminado da fase semifinal por ter escalado meia Calado e volante Kauã de forma irregular. Vale ressaltar também que o Colorado é o atual campeão mato-grossense da categoria sub-19, além de ter participado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Para ganhar tempo na pré-temporada, Kiko Araú- jo pediu que o clube contrate jogador que esteja em atividade. “Quero jogadores que estejam bem fisicamente. Que tenham disputados alguns dos Estaduais que estão em andamento”, disse Araújo, ex-treinador do Araguaia.
O União integra a Chave A 11 da Série D, composta ainda por Sete de Setembro (MS), Luzânia (DF) e Aparecidense (GO). A estreia do time está marcada para o próximo dia 21 de maio, num domingo, contra o Sete de Setembro da cidade de Dourados (MS).