O União não deu nenhuma chance ao Costa Rica do Mato Grosso do Sul em duelo válido pela Copa Verde. O jogo, disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, terminou 4 a 0 para os mandantes.
Logo aos 8 minutos, Brener recebeu passe na área e pegou de primeira para abrir o marcador. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área, Geandro desviou e ampliou.
No segundo tempo, os mato-grossenses não diminuíram o ritmo e chegaram ao terceiro, aos 9 minutos. Índio apareceu na área, limpou para a perna esquerda e finalizou. O goleiro do Costa Rica espalmou e, no rebote, Brener só empurrou para o gol.
A situação dos visitantes ficou ainda mais complicada aos 30, quando Leandro Sadrinha pisou no pé de Anderson Canhoto e foi expulso. Com um mais, o União precisou de apenas mais seis minutos para fazer o quarto, em cobrança de pênalti de Tomás.
Nas oitavas de final da Copa Verde, o União vai encarar o Goiás. A data da partida ainda não foi divulgada.
O outro representante mato-grossense na Copa Verde é o Cuiabá, que encara o Porto Velho. O Dourado já entrou direto na fase de oitavas de final.