O futsal de Sinop ainda comemora o título inédito na Copa dos Campeões, após vencer sábado o Portal da Educação (MS), em Cuiabá, por 2 a 1. A disputa dos pênaltis, que parecia certa, devido ao empate das seleções em 1 a 1, foi evitada pelo pivô Acerola, que marcou faltando 40 segundos para acabar a partida e assegurou o título.
A Secretaria Municipal de Esportes viabilizou a estrutura e a formação da seleção sinopense. Para o secretário Ismael Rodrigues, o ponto forte do grupo foi a união. “Não houve divergências entre os jogadores e a conquista foi a conseqüência deste trabalho”, avaliou. “Não tivemos tempo de jogar, treinar, mas a garra e superioridade técnica predominaram”, acrescentou.
Conforme o secretário, a meta é manter o mesmo grupo nas próximas competições. O técnico foi Júlio César Liberalli, atual diretor de esportes do município. O troféu transitório da Copa dos Campeões, que estava em Campo Grande (MS), ficará em Sinop.
A competição reuniu os campeões da Copa Centro América, em Mato Grosso, e os campeões da Copa Morena, em Mato Grosso do Sul. Foi um quadrangular e Sinop derrubou Juína e, Portal, na final.