O jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mato-grossense agitou o final de semana. Nesta fase, quatro equipes disputam duas vagas para semifinais, onde Cuiabá e Luverdense aguardam os adversários. A rodada ficou marcada pelo grande resultado do União sobre o Sport Sinop, enquanto Dom Bosco e Academia deixaram para decidir no jogo de volta.
Na capital mato-grossense, Dom Bosco e Academia fizeram uma partida movimentada no estádio Dutrinha, no sábado e saíram com um empate em 1 a 1. A equipe de Rondonópolis teve um bom início de partida com um ritmo acelerado, onde abriu o placar ainda na primeira etapa com um bonito gol de Édson.
Com vantagem no placar, o Academia seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar a vantagem, isso porque no início da segunda etapa o Leão da Colina chegou ao gol de empate com Igor Viera, que pegou o rebote do pênalti e estufou a rede para garantir o empate. Com o placar em aberto, as duas equipes decidem a classificação no próximo sábado, às 15h30, no Luthero Lopes.
Já no domingo em Rondonópolis, União e Sport Sinop ficaram frente a frente. A equipe sinopense, que não tinha os dois zagueiros titulares, teve problemas no sistema defensivo e amargou um resultado complicado para o segundo jogo, marcado para o próximo domingo, às 16, no Gigante do Norte.
Em uma partida cadenciada e sem muitas chances de gol, o União aproveitou as poucas oportunidades e saiu com uma vantagem de 3 a 0. A Fera do Norte até começou bem a partida, conseguindo manter uma boa postura dentro de campo e segurando o ímpeto do adversário, porém na reta final do primeiro tempo, os comandados de Charles Araújo viram o Colorado construir uma vantagem de dois gols.
Na segunda etapa o treinador da equipe sinopense fez mudanças, mas o time ainda encontrava muitas dificuldades para finalizar e não esboçava reação. No último minuto da partida, o time ainda foi castigado com o terceiro gol, após contra-ataque João Pedro bateu na saída do goleiro Neto, que nada pode fazer.