O União venceu, há pouco, em casa, o Dom Bosco, por 3 a 1, pelo mato-grossense. É a segunda vitória do time de Rondonópolis que vai a 6 pontos, dando um passo importante para garantir a classificação.
O União começou bem a segunda partida no estadual e criou boas jogadas. Uma delas aos 11 minutos com ataque rápido mas a zaga cortou. O time da capital abriu o placar aos 35 minutos na saída errada da defesa do União, Thiago Vinícius aproveitou o vacilo e marcou: 1 a 0. O União não se abateu e buscou empatar mas o Dom Bosco se fechou e garantiu a vantagem na primeira etapa.
No segundo tempo, Eltinho, aos 6 minutos, criou boa jogada de ataque, chutou e o goleiro do União defendeu. Aos 10 minutos, o União mudou. Willian entrou, na lateral, no lugar de Leandrinho. Aos 12, mais pressão do time de Rondonópolis. Edilson chutou e a zaga tirou. Na sequência da jogada, Calado cobrou escanteio a zaga mandou pra fora. No segundo escanteio, ele mandou para a área e saiu o gol do União. Talisson subiu mais que os zagueiros e cabeceou certeiro marcando: 1 a 1.
O União manteve a pressão e aos 15 Everton recebeu cruzamento na grande área e marcou bonito gol, virando o jogo no Luthero Lopes: 2 a 1. Aos 28 minutos, o União ampliou a vantagem e o jovem jogador Ricardo, de apenas 19 anos, entrou na grande área, driblou o goleiro Ciro e tocou para o fundo das redes: 3 a 1.
Lopes, do Dom Bosco, levou cartão amarelo depois de fazer falta e levou cartão. É o terceiro dele e desfalca o time na próxima partida. Cauan também acabou levando amarelo. Aos 46, o Dom Bosco chegou com perigo, a bola acertou a trave do União, e o goleiro Rubens só acompanhou a saída para fora.
Classificação Grupo A
Sinop – 10 pontos
Luverdense – 7
Operário VG – 3
Mixto- 3
Cacerense – 1
Grupo B
Cuiabá – 6 pontos
União de Rondonópolis – 6
Dom Bosco – 3
Araguaia- 3
Operário FC – 0