Depois do empate sem gols em Barra do Bugres, contra o União, o time de maior torcida de Rondonópolis volta a campo na noite desa quarta-feira. Vai jogar contra o Luverdense, que perdeu o título do primeiro turno do Estadual para o Barra do Garças ao ser derrotado duas vezes por 3 a 1. Este jogo marca a estréia do novo técnico unionino, Walter Ferreira, que vinha dirigindo o Americano, do Rio de Janeiro.
Com a missão de levar a equipe à final da penúltima fase do Estadual, Ferreira irá adotar um novo esquema tático: o 3-5-2 sepultando o convencional 4-4-2 usado pelo seu antecessor José Ângelo.
Valter Ferreira reslveu promover três mudanças na equipe unionina. Sacou da condição de titulares, o goleiro Marcelo Cruz, o zagueiro Tiago e o lateral-direito Henrique. Entram André, Ferron e Jackson, respectivamente.
Vindo de empate sem gols com o Santa Cruz no final de semana, o União quer aproveitar o cansaço físico do Luverdense para obter a primeira vitória nesta segunda fase. Apesar de ter mais seis jogos pela frente, o time de Valter Ferreira encara a partida desta noite como decisiva para a arrancada no Estadual.
No Luverdense, o técnico Dinho teme pelo cansaço do grupo e o psicológico dos jogadores. Depois da viagem de 12 horas de Barra a Lucas do Rio Verde, o grupo é submetido a mais algumas horas dentro de um ônibus.
O atacante Tiririca é o único desfalque que o Luverdense terá para esta noite. Em seu lugar entra Dinho, que joga ao lado de Cafu.