Em jogo sofrível o União estreou com vitória na Copa Governador diante do Operário por 2 a 1. O jogo foi realizado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, para um público pequeno.
Depois de perder o título estadual de forma bisonho para o Mixto, em casa, o União voltou a jogar ao lado de sua torcida, na abertura da Copa Governador. Como manteve o mesmo time esperava-se uma vitória até por goleada diante do modesto Operário.
Não foi isso que se viu em campo. O jogo foi horrível, com as duas equipes não conseguindo criar jogadas de ataque e tocando a bola como se estivessem em câmera lenta.
O União, apesar da displência em campo, aliás marca que mostrou na final do estadual, quando perdeu o título, era um pouco melhor e aos 20 minutos abriu o marcador. Cacá avançou até a linha de fundo e cruzou para o zagueiro Ataliba escorar de cabeça para o fundo da rede.
Na fase complementar, quando se esperava que as duas equipes se soltassem mais em campo o que se viu foi um jogo mais fraco ainda onde os goleiros eram meros espectadores.
Emoções mesmo só nos cinco minutos finais. Aos 41 minutos, o Operário, num lance de sorte empatou o jogo. Um cruzamento da esquerda encontrou Renam para escorar a cabeça enquanto a defesa unionina e o goleiro Everton Pererera apenas olhavam.
O Operário não merecia o empate e o União mostrou que era superior. Resolveu jogar bola e numa jogada que envolvou todo o ataque fez seu segundo gol aos 44 minutos com Rafael, também de cabeça e também recebendo cruzamento.