A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o União Esporte Clube foi denunciado, ontem, no Tribunal de Justiça Desportiva pelo Cacerense, Dom Bosco e Mixto. Os clubes enviaram a promotoria do TJD um documento alegando que o Colorado relacionou em duas partidas seis atletas na condição de não profissionais com menos de 20 anos, o que não é permitido.
De acordo com o regulamento “dentre os atletas relacionados na súmula entre titulares e reservas poderão ser incluídos no máximo cinco na condição de não profissional com menos de 20 anos”. Segundo a denúncia, na partida entre União e Dom Bosco, no estádio Lutheto Lopes, no dia 17 de agosto, foram selecionados irregularmente os atletas Max Cezar Castro, 18 anos, Caio da Silva,17 anos, Reginaldo Moreira, 18 anos, João Vitor Cazangi, 16 anos, Henrick Gabriel Nunes, 18 anos, e Mateus Henrique Pessoa, 19 anos. O placar terminou em 2 a 1 para o Dom Bosco.
A outra partida foi contra o Sinop, também no estádio Luthero Lopes, no dia primeiro deste mês. O confronto terminou em 1 a 0 para o União. Segundo a denúncia, atletas também foram escalados de forma irregular. No documento os clubes ainda relatam que a súmula do jogo, documentos pessoais e fotos comprovam as alegações.
Segundo a assessoria da federação, a procuradoria irá avaliar a denúncia. Caso seja aceita haverá julgamento. Não foi estabelecido prazo.